Fórum dbGrid não mostra o resultado da consulta #505390

25/12/2014

0

Pessoal faz uns 10 anos que não trabalho mais com programação, mas agora estou precisando fazer um programa simples em Delphi e estou ficando louco com uma consulta usando query, bd firebird e o componente firedac.

o filtro é bem simples e esta funcionando perfeitamente, o problema é que o dbgrid não mostra o resultado da consulta. o código segue abaixo.

if edtPesquisa.Text = '' then
else
begin
dmDados.qryApto.Close;
dmDados.qryApto.SQL.Clear;
dmDados.qryApto.SQL.Add('Select *from apartamento');
dmDados.qryApto.SQL.Add('Where Apto = :Apto');
dmDados.qryApto.ParamByName('Apto').Value := edtPesquisa.Text;
dmDados.qryApto.Open;
end;

joguei o resultado dentro de um Tmemo e funciona exatamente como eu quero, so o grid não atualiza e eu não consigo achar onde esta o erro.

agradeço a atenção de todos .

Obrigado,
Adilson
Adilson Pecchiai

Adilson Pecchiai

Responder

25/12/2014

Jhonatan Amaral

Se estiver usando dbExpress, precisa apenas atualizar o clientDataSet. Faz o filtro no query como estás fazendo e atualiza o clientDataSet.
Responder

Gostei + 0

25/12/2014

Adilson Pecchiai

Jhonatan Pinto Amaral, agradeço pela sua atenção. Eu estou usando o componente FireDac com firebird.
Responder

Gostei + 0

25/12/2014

Ricardo

Por acaso esqueceu de ligar o DBgrid ao Dataset?
Responder

Gostei + 0

26/12/2014

Adilson Pecchiai

Bom dia Ricardo, esta ligado, os registros aparece, mas não filtra os registros quando é feita a pesquisa. Eu já usei locate e tb não acontece nada, mas isso é o grid que não está atualizado por algum motivo, porque coloquei um memo do lado do grid e aí sim o memo mostra o resultado da pesquisa, e no grid continua do mesmo jeito.
Responder

Gostei + 0

26/12/2014

Ricardo

Bom dia Ricardo, esta ligado, os registros aparece, mas não filtra os registros quando é feita a pesquisa. Eu já usei locate e tb não acontece nada, mas isso é o grid que não está atualizado por algum motivo, porque coloquei um memo do lado do grid e aí sim o memo mostra o resultado da pesquisa, e no grid continua do mesmo jeito.

Se for possível disponibiliza os fontes apenas desse form, eu baixo e vejo o que está acontecendo e te devolvo.
Responder

Gostei + 0

26/12/2014

Adilson Pecchiai

Assim que chegar em casa eu passo pra vc mas não tem código ainda, só o formulário e esse filtro que eu já postei. Tem um data module com a conexão do db a query e o data sourse.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar