Fórum dbgrid no delphi 7 #367533

05/01/2009

0

To desenvolvendo uma aplicação em delphi + firebird e tenho que colocar alguns dbgrid que quando eu clicar em uma determinada linha abra o cadastro referente a mesma.Por exemplo: Tenho vários clientes cadastrados em um edit pesquiso o cliente que o usuário quer ele vai aparecer no dbgrid ai quando o usuário clicar em cima dele no dbgrid aparece o cadastro completo dele para fazer possíveis alterações.Alguém pode me ajudar como fazer?Desde já agradeço.

Thiagof

Thiagof

Responder

05/01/2009

Facc

To desenvolvendo uma aplicação em delphi + firebird e tenho que colocar alguns dbgrid que quando eu clicar em uma determinada linha abra o cadastro referente a mesma.Por exemplo: Tenho vários clientes cadastrados em um edit pesquiso o cliente que o usuário quer ele vai aparecer no dbgrid ai quando o usuário clicar em cima dele no dbgrid aparece o cadastro completo dele para fazer possíveis alterações.Alguém pode me ajudar como fazer?Desde já agradeço.

Na sua tela de cadastro, faça um if pra saber de onde vem (do menu cadastro, ou qndo clica no dbgrid) se for desse segundo, passa como parametro o cliente que foi selecionado.
E nesse formato que faço nas minhas aplicações, mas se alguem tem um jeito mais ´limpo´ posta aí para nos ajudar!

Responder

Gostei + 0

05/01/2009

Dbergkamps10

Olá,
eu faço assim: no onclick do DBGrid simplesmente chamo a tela de cadastro, pq se vc utiliza comandos da própria tabela (Locate, Find, FindNearest) e se o DBGrid estiver ligado diretamente a tabela e não a uma query, basta chamar a tela de cadastro pq quando vc localiza no DbGrid ja localizando na tabela tb.

Espero ter ajudado.

Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

07/01/2009

Thiagof

vlw pela ajuda funcionou..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar