Fórum DbGrid no Windows 7 (comportamento bizarro) #386279

13/09/2010

0

Olá amigo.   Estou com o seguinte problema. Tenho um sistema que funciona perfeitamente no windows XP. Acontece que quando eu utilizo o windows 7, alguns dbgrid's possuem um comportamento bizarro. Por exemplo, ao inserir um novo registro, à partir da última linha. O dbgrid faz um tipo de refresh. Um comportamento desconfortável para o usuário. Fiz alguma tentativas com o enabled e disabled controls, mais ainda não consegui uma solução ideal. Alguém já se deparou com este problema? O que foi feito para solucionar?   Obrigado   Rfbarrozo
Rfb

Rfb

Responder

14/09/2010

Pietro Braga

Qual a versão do Delphi você usa?

Eu estou usando o 2010 e não tive este tipo de problema, ja com D7 no Win7 tive uns bugs meio malucos tbm!!!
Responder

Gostei + 0

14/09/2010

Leonardo Xavier

Ja tentou trocar seu componente dbgrid por um DBCtrlGrid? 
Responder

Gostei + 0

14/09/2010

Rfb

Obrigado pelas respostas.   Utilizo o Delphi 6.
Responder

Gostei + 0

15/09/2010

Pietro Braga

Xiiii... na hora da instalação no D6 no Win7 vc não recebeu uns avisos de incompatibilidade? Eu recebi quando tentei o D7, depois compilava os programas e ficavam meio malucos... por isso mudei pro D2010!!! Recomendo, me dei bem melhor, a não ser que vc use o original...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar