Fórum DBGrid para listar dados na horizontal !! Existe ? #236806
08/06/2004
0
................|Coluna A | Coluna B | Coluna C|
Registros 1|12352221|FULANO....|SILVA.....|
Registros 2|12423232|JOSE........|SANTOS..|
Registros 3|54645545|MANOEL...|OLIVEIRA|
O q eu quero seria na Horizontal : trocando o sentido d rolagem da esquerda para direita e dos registro d cima para baixo !
................|Registro1|Registro2.|Registro3.|
Coluna A |12352221|12423232|54645545|
Coluna B |FULANO...|JOSE......|MANOEL...|
Coluna C |SILVA.....|MANOEL..|OLIVEIRA|
Entenderam o q eu quero ? Existe esse tipo d grid ?
Particular, Free, CLX, VCL ?
At :shock:
Kristian
Curtir tópico
+ 0Posts
08/06/2004
Thematrix:reloaded
Gostei + 0
09/06/2004
Kristian
O DBCtrlGrid lista os dados do mesmo jeito do DBGrid d cima para baixo..
O q eu quero é da esquerda para direita..
entedeu ? Mudar totalmente a funcionabilidade d vertical para horizontal
Gostei + 0
09/06/2004
Cyberchip
espero ter ajudado um abraço
Gostei + 0
09/06/2004
Mprocha
Eu tinha um arquivo texto criado na disposição horizontal do mesmo jeito que está nas tabelas e eu criei dinamicamente um arquivo xml que colocava as linhas do txt na disposição vertical depois eu usava um dbgrid associado a um XML e os exibia na tela.
Mas fiz assim por que era uma aplicação de consulta de dados de arquivo texto, era uma aplicação usada exporadicamente.
[]s
Marcos
Gostei + 0
09/06/2004
Kristian
Ja pensei em fazer na mão com 1 TStringGrid comum, mais estou pensando nos problemas d sincronizar a tela com o Dataset tipo qnd precionar 1 Crtl + -> seta para ir no final da grid.. ou Ctrl Home.. sacou... pois qnd alterar na tela tem q alterar o mesmo registro no DataSet respectivo e responde a eventos d ambos... como calc..
Agora fazer o objeto.. e ainda por cima uma grid dbware é um trabalho moroso.. e alguem tem esperiencia sobre o assunto ?
* Obs. sobre o forum.. ele não avisa qnd alguém responde ? pois nao estou recebendo os alertas ! :shock:
Gostei + 0
09/06/2004
Kristian
Valeu !
Gostei + 0
10/06/2004
Cyberchip
ja axou alguma coisa???
Gostei + 0
10/06/2004
Kristian
Não já entrei no Torry.. e não tem nada desse tipo... vcs entenderam o q eu quero né ?
Pois to achando q o pessoal la fora nunca precisou d nada assim.. pois ninguém fez ?
Agora mudando d água para o vinho.. pelo jeito vou ter q fazer.. alguem conhece um TStringGrid.. Melhorado para Delphi CLX ? para ser portavel!
At+ e valeu :shock:
Gostei + 0
11/06/2004
Cyberchip
http://www.torry.net/pages.php?id=114
ve com atençao....
tem de certeza algum componente que permite editar as colums e as rows
um abraço
Gostei + 0
11/06/2004
Aroldo Zanela
Não já entrei no Torry.. e não tem nada desse tipo... vcs entenderam o q eu quero né ?
Pois to achando q o pessoal la fora nunca precisou d nada assim.. pois ninguém fez ?
Agora mudando d água para o vinho.. pelo jeito vou ter q fazer.. alguem conhece um TStringGrid.. Melhorado para Delphi CLX ? para ser portavel!
At+ e valeu :shock:[/quote:dfd34c256a]
Colega,
O que você está querendo pode ser feito por meio de SQL ou por geradores de relatório como o Crystal Reports, por isso, não se faz necessário um componente de Grid. Tem um ´passo-a-passo´ disto no www.forumweb.com.br, porém, o mesmo se encontra fora do ar em face de estar migrando o servidor. Assim que ele retornar eu coloco o link ´profundo´ apontando para o assunto.
Sobre a notificação de respostas, veja logo abaixo da caixa de texto se está marcado o CheckBox ´Notificar-me quando respondida´.
Gostei + 0
11/06/2004
Comodelphi
Gostei + 0
11/06/2004
Kristian
Usar a infopower é uma bomba... uma pq é paga e não é free e segundo at ond eu sei nao existe para clx mesmo q existe continua sendo paga !
Eu achei uma grid.. o problema é q ela é para vcl...
ond posso colocar o codigo da unit para vcs verem ?
Tentei mudar para CLX mais não tenho conhecimento suficiente para tal façanha !
conto com vcs !!!
Gostei + 0
11/06/2004
Kristian
At+ e valeu :shock:[/quote:a6e88e825d]
Colega,
O que você está querendo pode ser feito por meio de SQL ou por geradores de relatório como o Crystal Reports, por isso, não se faz necessário um componente de Grid. Tem um ´passo-a-passo´ disto no www.forumweb.com.br, porém, o mesmo se encontra fora do ar em face de estar migrando o servidor. Assim que ele retornar eu coloco o link ´profundo´ apontando para o assunto.
Sobre a notificação de respostas, veja logo abaixo da caixa de texto se está marcado o CheckBox ´Notificar-me quando respondida´.[/quote:a6e88e825d]
Mais eu não quero fazer relatorio no momento.. fazer os relatorios vai ser o d menos ... o q eu quero é exibir os dados na tela e possibilita a sua edicao dos mesmos...
valeu ! :shock:
Gostei + 0
11/06/2004
Rhosaka
da uma olhada em
http://www.delphi.eti.br/downloads.php?id=884
você precisa ser cadastrado no site..
Gostei + 0
12/06/2004
Thematrix:reloaded
- Se vc usar a RXLib, claro!!!
Na RXLib, tem um componente chamado RxMemoryData, que cria uma tabela em memória.
Com este componente vc pode criar campos(colunas) dinamicamente, e pode editar como se fosse uma tabela.
A vantagem desse modelo em cima do stringgrid é que vc pode usar um DataSource!!!!!
A lógica é a +/- a seguinte:
--> Vc lê os dados da tabela e vai populando a RxMemoryData no formato que vc quiser, se for necessário cria mais colunas
--> Edita os dados do RxMemoryData
--> Lê o RxMemoryData e grava as alterações na tabela física
As limitações são:
> Vc deve evitar ter muitas colunas, se vc tentar fazer isso num cadastro de clientes com 500 registros, por exemplo, com certeza vai dar estouro de memória, afinal serão 500 colunas(!!!!!)
>Se possível tente fazer com que o usuário filtre a tabela para vir só o que ele necessita
>Para evitar estouro de memória, o ideal é que a tabela tenha poucos campos também!
PS.: Se sua intenção é que o usuário informe um campo X para todos os registros por vez, vc pode fazer com que quando teclar ENTER o cursor passe para o próximo registro.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)