DBGrid para pedidos.

21/11/2005

0

pessoal, boa madruga ...

seguinte:

fiz uma sistema de busca de produtos, que me retorna os resultados num grid, daí seleciono o produto que eu quero (c/ o mouse), clico no campo quantidade (c/ o mouse) e depois em adicionar (c/ o mouse) .... até ae blz tudo funciona redondinho ...

preciso otimizar isso, e o que eu quero saber é o seguinte, tem alguma maneira de qdo eu localizar o pedido na grid eu possa passar para o campo de quantidade sem usar o mouse ?

a maneira certa de se fazer um sistema de pedidos é assim mesmo, localizando os produtos num grid :?: ou não devo usar o grid :?: se não o grid usar o que para retornar os resultados da busca :?:

abraço a todos, sr.reis
:idea: :arrow: :idea: :arrow: :idea:


Sr.reis

Sr.reis

Responder

Posts

21/11/2005

Thomaz_prg

Eu vou inserindo os dados num form comum, e apenas mostro o que foi inserido em um Grid. Para localizar, permito que o usuário digite o código, ou então use um Lookup, ou então abra uma tela de pesquisa (usando uma tecla de atalho, F5 por exemplo).


Responder

21/11/2005

Paulo

reis, se vc estiver usando somente o Grid para localizar os seus itens, creio que chegará num ponto q se tornará inviável. O certo é fazer como o thomaz_prog disse, fazer um campo para consulta, seja via lookup ou sql, prefiro sql, pois ele retorna somente o q interessa, pois por lookup, tbm pode se tornar inviável, imagine uma tabela com 10.000 itens? O q não seria demais, tenho uma de produtos com mais de 80.000. Na própria consulta, vc codifica para encher o campo quantidade e descrição se quiser. Um exemplo de consulta sql é o seguinte:

´select * from tabela where descricao like ´+quotedstr(edit1.text+´¬´);


Com essa consulta, vc pode escrever parte da descrição e ele acha, ou seja, se a descrição for MORTADELA e vc colocar mort, ele vai achar tudo q tiver mort no inicio da string.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar