Fórum DBGrid Query #154826

14/04/2003

0

Ae, é verdade dificílimo pra mim, mas talvez vc tenha uma idéia.

Assim:

Tenho uma tabela Produtos, preciso que quando abrir o DBGrid ele fique vazio para uma nova insersão de Produtos, NÃO PODE TRAZER OS PRODUTOS QUE JÁ FORAM INSERIDOS!!!

Não tente entender que se é produto pedido ou algo do gênero, usei o exemplo pra fim de melhor entendimento.

O que importa é que tem conteúdo na tabela e tem que vir um Grid vazio pra mim inserir mais coisas nele.

Tentei com query e nada.... ajudem-me, please. Eu e meu patrão agradecemos.
:lol:

Alex_

Alex_

Responder

14/04/2003

Itba.mg

O máximo que consegui fazer foi utilizando um Table e o seguinte:

Table1.Filter := ´Nome=Null´;
Table1.Filtered := True;

Como na tabela não existe ninguém com nome Null, então o resultado será o DBGrid em branco. Com SQL não consegui nada parecido.

Espero ter ajudado

T+

Rogério Ribeiro Macêdo
Ituiutaba-MG / Curitiba-PR
:arrow: Para cada povo o seu idioma, para todos os povos o Esperanto

Responder

Gostei + 0

14/04/2003

Paulo Amaral

Não sei se vai te ajudar, pois sempre pode haver algo mais fácil, mas a dbgrid sempre mostra registros do db, pois é componente consciente. Eu quando precisei fazer algo parecido, usei uma StringGrid, e depois para transferir os valores digitados para o db, li com a propriedade Stringrid.Cell(lin,col). Qualquer dúvida é só escrever.
Abraços.

Responder

Gostei + 0

14/04/2003

E_gama

Se você está utilizando um TQuery/TADOQuery, basta configurar um SQL que não retorne nada. Algo do tipo:

[color=blue:f317f08362]select * from PRODUTO where PRD_CODIGO = 0[/color:f317f08362]
(partindo do princípio que não pode haver produto com código = 0 no banco de dados, é claro)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar