GARANTIR DESCONTO

Fórum dbgrid. rolar o scroll e nao mudar o item selecionado #263111

22/12/2004

0

Tenho uma dúvida no uso do dbgrid, seguinte...

Em execução, qdo clico (marco) uma linha no meio do dbgrid e em seguida clico na barra de scroll vertical, automaticamente ele marca a última linha que aparece no dbgrid por padrão, a cada clique na barra de scroll a linha marcada é sempre a última.

Tem como isso não acontecer? ou seja, quero que ao clicar na barra de scroll o dbgrid mantenha marcado a linha que já estava marcada (como acontece com o listview) e não marcar a última linha.

Obrigado

Marco

Marco

Responder

28/12/2004

Marco

Ninguém sabe?

Responder

Gostei + 0

17/05/2005

Marco

Sobe

Responder

Gostei + 0

17/05/2005

Edilcimar

tente colocar no onclick do dbgrid para que a tabela pegue o item selecionado e pule mais X registros, onde este x é a quantidade de linhas do dbgrid

Responder

Gostei + 0

17/05/2005

Marco Salles

Tem como isso não acontecer? ou seja, quero que ao clicar na barra de scroll o dbgrid mantenha marcado a linha que já estava marcada (como acontece com o listview) e não marcar a última linha.

So uma perguntina amigo marco

Suponha que voce esteja no primeiro registro e este esteja selecionado
Quando voce clicar na barra de rolagem , para ver os demais Registros o que voce espera que irá ocorrer :?: :?: :?: :?:

Bem , se o registro , que estava antes , tem que continuar a estar selecionado, como é que o Grid ira mostrar os outros Registros, qua não estão visíveis... :arrow: Simplesmente , por imposição , não irá mostrar :cry: :cry: Ai fica meio esquisito ne

Entendeu a minha colocação :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

18/05/2005

Marco

Olá Marco!!

Simplesmente gostaria de ter um DBGrid igual ao ListView, com o ListView dá pra fazer isso que mencionei, eu marco um registro e ao rolar a tela esse registro continua marcado e a tela rola normalmente, isso facilita a vida do usuário ao meu ver, pois o usuário seleciona um registro e pode correr a vontade pelo DBGrid e o tal registro continua marcado, se achar outro registro que satisfaça o que está procurando é só clicar nesse outro.

Não queria usar o ListView porque acho trabalhoso e não conheço muito bem esse componente.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

18/05/2005

Delphi32

eu marco um registro e ao rolar a tela esse registro continua marcado e a tela rola normalmente, isso facilita a vida do usuário ao meu ver, pois o usuário seleciona um registro e pode correr a vontade pelo DBGrid e o tal registro continua marcado, se achar outro registro que satisfaça o que está procurando é só clicar nesse outro.

Bem, você pode habilitar o MultiSelect do DBGrid em DBGrid.Options.
Assim o usuário poderia marcar um registro e rolar o DBGrid que o primeiro registro continuaria selecionado permitindo como você mesmo falou que ele selecione um outro...

Até!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar