Fórum DBGrid salvando automatico #533938

08/10/2015

0

A todos bom dia. Venho através deste obter uma informação sobre o DBGrid.
Sempre utilizei esta ferramente e conectando-o a uma tabela toda vez que eh feita uma edição de valor e logo em seguida é utilizado a seta do teclado para baixo
o comando POST já é executado e com isso o valor já fica salvo na tabela. Até hoje isso é normal e tudo beim com relação a esta forma de trabalhar.
Porém me deparei com uma nova situação onde o cliente pode sim alterar os valores no grid mas conforme eu vou navegando no grid com a tecla 'seta pra baixo' ou 'seta pra cima'
este valor não pode ser alterado ainda no BD, somente qdo o usuário tiver certeza de toda a correção que deve ser feita é que ele vai clicar no botão confirmando a alteração e dae pra frente ser executado o 'POST' na tabela.

Pergunto isso é possível?
Já pesquisei aqui e não encontrei a solução.
De outras formas eu consigo isso mas gostaria de utilizar a estrutura abaixo informada.

A arquitetura q estou usando é: XE6 \ TFDQuery \DSSource \DBGrid

Desde já agradeço a atenção.
Marco Antônio

Marco Antônio

Responder

14/10/2015

Gilberto Moura

Eita. ninguém preciso disso um dia?
Responder

Gostei + 0

14/10/2015

Jiraya San

Eu particularmente não deixo alterar nada via DBGrid. Se o cliente quiser fazer alteração, dá dois cliques no campo ou clica no botão de alterar, viro a aba de cadastro e é por ela que ele faz a alteração. Faço isso para evitar problemas com o DBGrid.
DBGrid para mim uso somente para visualização.
Responder

Gostei + 0

14/10/2015

Marco Antônio

Realmente, eu concordo fielmente contigo Jiraya. Mas neste caso especifico se trata de uma lista de itens, e operacionalmente é inviável eu disponibilizar para o usuário fica clicando item a item.
Mas vlw. Obrigado pela dica.
Aqui estou fazendo uns testes se ficar OK logo posto a solução.
Responder

Gostei + 0

14/10/2015

Marco Antônio

A solução para meu caso se encontra no link abaixo, para quem precisar fica ae a dica:

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=25573&sid=be663920015ac

Abc a comunidade.
Responder

Gostei + 0

14/10/2015

Marco Antônio

A solução para meu caso se encontra no link abaixo, para quem precisar fica ae a dica:

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=25573&sid=be663920015ac

Para quem não esta conseguindo abrir o link:
consiste em deixar a propriedade da 'CachedUpdates' da 'SuaQuery' como 'True'.
Isso fará com quem as alterações fiquem apenas em memória.
Depois com o botão de 'salvar' deverá executar a rotina : 'SuaQuery.ApplyUpdates';

Abc a comunidade.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar