DBGRID !!! URGENTE - VALOR DE UM CAMPO

24/02/2003

0

Ola galera!!! td bem


galerinha estou precisando de mais uma forcinha....

eu quero dizer pra uma varuavel assumi o valor de um determinado campo da minha grid...como faço ???



minha variavel é valordigiado


e em um determinado periodo quero que ela assuma o valor que tiver no campo valmov da minha grid, eu estou na linha do registro que encointra-se este campo mas não estou com o cursos nele...se o cursor estivesse nele ai eu opderia usar o selectedfild...mas o cursor esta no primeiro campo do registro e o campo que contem essas informações é o penultimo...


obrigado !!!

:?


Khelphi Wanstear

Khelphi Wanstear

Responder

Posts

24/02/2003

Aroldo Zanela

[quote:8dbb410c93=´Khelphi Wanstear´]Ola galera!!! td bem


galerinha estou precisando de mais uma forcinha....

eu quero dizer pra uma varuavel assumi o valor de um determinado campo da minha grid...como faço ???



minha variavel é valordigiado


e em um determinado periodo quero que ela assuma o valor que tiver no campo valmov da minha grid, eu estou na linha do registro que encointra-se este campo mas não estou com o cursos nele...se o cursor estivesse nele ai eu opderia usar o selectedfild...mas o cursor esta no primeiro campo do registro e o campo que contem essas informações é o penultimo...


obrigado !!!

:?[/quote:8dbb410c93]

Quando você está navegando por uma dbGrid, o cursor do banco de dados posiciona-se sobre um registro (corrente) que pode recuperar o valor de qualquer campo do mesmo.
valordigitado := Tabela.FieldByName(´valmov´).AsAlgumaCoisa;



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar