Fórum Dbgrid #172493

31/07/2003

0

Colegas,

Estou com um problema da seguinte ordem (trabalho com Delphi 6)

Possuo um Dbgrid onde digito código do produto, descrição do produto, quantidade, valor unitário e total.
Gostaria de saber como fazer para:

1.Ao digitar o código do produto o programa busque a descrição na tabela produtos e a coloque no campo específico. Caso estivéssemos falando de Dbedit seria simples, o problema é que como já mencionei estou trabalhando em um Dbgrid de inserção de dados.
2.No campo destinado ao total preciso que seja multiplicado a quantidade pelo preço unitário e seja colocado neste campo (Total) o resultado.
Observação : ambos os campos (descrição do produto e total) NÃO são simples consultas mas sim deverão ser gravados na tabela itens da nota fiscal.

Por favor me ajudem.

Obrigado,

Joelder

Joelder Martins

Joelder Martins

Responder

31/07/2003

Aroldo Zanela

[quote:a8d43a858d=´Joelder Martins´]
1.Ao digitar o código do produto o programa busque a descrição na tabela produtos e a coloque no campo específico. Caso estivéssemos falando de Dbedit seria simples, o problema é que como já mencionei estou trabalhando em um Dbgrid de inserção de dados.
Joelder[/quote:a8d43a858d]
Cire um campo lookup.
2.No campo destinado ao total preciso que seja multiplicado a quantidade pelo preço unitário e seja colocado neste campo (Total) o resultado.
Crie um campo calculado.
Observação : ambos os campos (descrição do produto e total) NÃO são simples consultas mas sim deverão ser gravados na tabela itens da nota fiscal.
Armazene os campos lookup e calculado na tabela itens.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar