DBGrid

30/12/2005

0

blz amigos,

Como trabalhar com a DBGrid utilizando o componente TQuery, queria utilizar o comando ´Insert´ para inserir os dados que estão na grid na tabela.

abraços!
Pestana.


Pestana

Pestana

Responder

Posts

30/12/2005

Paullsoftware

não entendi qual é a sua dúvida exatamente...

para por favor seja mais claro na sua dúvida, de mais detalhes...


Responder

30/12/2005

Pestana

No componente TTable eu dou um append e o grid fica em modo de inserção pronto para inserir dados, depois é so dar um comando post no Table para gravar no banco.
Como funciona isso com o componente Query ?.
Não sei se eu fui claro nas minha perguntas, caso a contrario, eu post de novo.

abraços!
Pestana.


Responder

30/12/2005

Titanius

A Query não pode inserir, pelo append ou insert, somente via codigo SQL...

[]s


Responder

30/12/2005

Marco Salles

A Query não pode inserir, pelo append ou insert, somente via codigo SQL...


Acho que pode sim ..

Quando se usa o componente query para conectar-se a alguns dados , podemos editar esses dados desde que a sua propriedade [b:5ae68e15d2]requestLivre[/b:5ae68e15d2] esteja configurado em True... Mas para isto a consulta realizada deve ser bastante [b:5ae68e15d2]simples[/b:5ae68e15d2] .. Porem ,podemos usar o componenent [b:5ae68e15d2]UpdateSql[/b:5ae68e15d2] e realizar consultas mais complexas e [b:5ae68e15d2]editar[/b:5ae68e15d2] no conjunto dos resultados...

As propriedades mais importantes do UpdateSql são : DeleteSql , InserSql , ModifySql , mas o elemento mais importante é a propriedade UpdateObject do Componente query Relacionada..

Não podemos deixar de mencionar que o componente UpdateSql , pode seer usado apenas em conjunto com atualizaçoes em cache..Isto siginifica que as atualizaçoes são mantidas na memória e depois enviadas ou não para a tabela física toda de uma so vez.... Logo o componente query deve ser devidamente configurado

Qalquer coisa procure no site sobre UpdateSql , acredito que deva ter muito mais sobre o assunto...


Responder

30/12/2005

José Henrique

Como o Marco falou, a TQuery comporta-se como TTable quantos aos métodos .Insert. .Edit. .Post etc., se a consulta for simples.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar