Fórum DBGrid #329226
13/09/2006
0
Seguinte
Tenho 2 forms ( frmVenda, e frmResultadoBusca)
no form frmVenda,, tm um edit onde o cara digita o nome do produto qdo ele tecla enter,, da um show no form frmResultadoBusca com o resultado da pesquisa..
no frmResultadoPesquisa tm um botao Enviar...
eu gostaria d qdo o cara clikasse em enviar ele pegasse o valor da linha da dbgrid selecionada e mandasse esses valores para o dbgrid do frmVenda...
e no caso c fosse mais q 1 produto enviado... q eles fossem enviados um abaixo do outro na grid de venda.
ex:
cod Produto valor
125 calça jeans 50,00
453 camisa 35,00
alguem pode me ajudar nisso?
Output
Curtir tópico
+ 0Posts
14/09/2006
Output
Gostei + 0
14/09/2006
Martins
e a mesma tabela ou são tabelas diferentes?
boa sorte!
Gostei + 0
15/09/2006
Raserafim
e para capturar as linhas que foram selecionadas vc pode utizar o SelectedRows.
Gostei + 0
15/09/2006
Raserafim
Gostei + 0
15/09/2006
Output
Gostei + 0
15/09/2006
Delphi32
Digamos que frmVenda esteja sendo mostrado. Ao pressionar botão Consultar:
if frmResultadoBusca.ShowModal=mrOK then begin //>>depois que o usuário pressionou o enviar a tela fecha //>>e aí você executa //>>parte abaixo retirado do help do delphi if frmResultadoBusca.DBGrid1.SelectedRows.Count>0 then with frmResultadoBusca.DBGrid1.DataSource.DataSet do for i:=0 to frmResultadoBusca.DBGrid1.SelectedRows.Count-1 do begin GotoBookmark(pointer(frmResultadoBusca.DBGrid1.SelectedRows.Items[i])); for j := 0 to FieldCount-1 do begin if (j>0) then s:=s+´, ´; s:=s+Fields[j].AsString; end; //>>Nesse momento "s" está com os dados de todas as colunas //>>da linha atual (uma das selecionadas) Listbox1.Items.Add(s); //>>No exemplo do delphi ele insere os dados em um listbox //>>você deve adaptar às suas necessidades s:= ´´; end; end; FreeAndNil(frmResultadoBusca);
Nesse caso, você teria que setar o ModalResult do botão Enviar para mrOK.
t+!
Gostei + 0
16/09/2006
Output
GotoBookmark(pointer(frmResultadoBusca.DBGrid1.SelectedRows.Items[i]));
ese GotoBookmark e pointer ai.... poderia me detalhar sobre eles?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)