GARANTIR DESCONTO

Fórum DbGrid #356543

03/04/2008

0

Amigos,
Boa noite.

Sempre usei StringGrid, porém estou tentando utilizar o DBGrid e estou tendo algumas dificuldades.

No meu form existe apenas um DataSource e o DbGrid.

Fiz o seguinte:

//FAZ A CONEXÃO COM O ADOConnection FrmLogin.Conex.ConnectionString := AppConex; FrmLogin.Conex.Connected := true; //FAZ A CONEXÃO COM O ADOQuery FrmLogin.Consulta.Connection := FrmLogin.Conex; FrmLogin.Consulta.SQL.Clear; FrmLogin.Consulta.SQL.Add(´SELECT * FROM scfunidmed ORDER BY umdesc´); FrmLogin.Consulta.Open; //FAZ A CONEXÃO COM O DATASource Ds.DataSet := FrmLogin.Consulta; //CONECTA O DBGrid Unids.DataSource := Ds; Unids.Columns[0].Title.caption := ´Sigla´; Unids.Columns[1].Title.caption := ´Descrição´; Unids.Columns[2].Visible := false; Unids.Columns[3].Visible := false; Unids.Columns[4].Visible := false;

Até ai blz, ta mostrando apenas as duas colunas que necessito e tal, mas por exemplo, eu vou precisar colocar um terceira coluna, que deverá mostrar uma informação dependendo do valor retornado do banco, por exemplo:

Se retornar 1 deverá mostrar ´INFORMAÇÃO´ Se retornar 2 devera mostrar ´ALERTA´ e assim por diante!

como fazer isso no DBGrid?

abraços!

Framosip

Framosip

Responder

04/04/2008

Catunda

Crie um campo calculado na query e no envento oncalcfields coloque:

case vr_retorno of
1 : campocalculado:=´INFORMAÇÃO´;
2 : campocalculado:=´ALERTA´;
3 : campocalculado:=´OUTRA COISA´;
end;

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Framosip

Como eu crio um campo calculado?

abraços!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar