Fórum DBGrid #366978

10/12/2008

0

Alguém pode me ensinar, como faço para que ao digitar o n° do cliente na coluna (CodCliente) no dbgrid , automaticamente apareça o nome do cliente na coluna (DescricaoCliente)??

Mdpirangi

Mdpirangi

Responder

10/12/2008

Mahdak

explica melhhor a sua ideia, pq pra mim ela está parecendo estranha.. vc ta querendo fazer uma consulta? ta querendo inserir algo no DBgrid? em fim... what´s up?

Responder

Gostei + 0

10/12/2008

Mdpirangi

é o seguinte , coloquei o nome das colunas ai errado, é (codproduto) e (descricaoproduto), estou tentando criar um formulario de entrada de produtos no estoque, criei dois campos lookup p/ codproduto e descricao produto, mas qdo digita o n° do codigo do produtos ja teria que carregar a descrição do produto na outra coluna, mas não deu certo , digito o cod. e não aparece a descricao.

Responder

Gostei + 0

10/12/2008

Mahdak

faz um favor, coloca a estrutura das tabelas Estoque e Produtos aqui pra nós?

Responder

Gostei + 0

11/12/2008

Mdpirangi

Tabelas ´Paradox 7´

TableProdutos

Tipo Keys
CodProd + *
DescProd A secondary indexes = DescProd
PrcCustoProd $
IndLucProd I

TableEntradaProd

Tipo Keys

CodEntrada + *
CodProd A
QtdEntProd I
DataEntProd D

Responder

Gostei + 0

11/12/2008

Mahdak

Tabelas ´Paradox 7´ TableProdutos Tipo Keys CodProd + * DescProd A secondary indexes = DescProd PrcCustoProd $ IndLucProd I TableEntradaProd Tipo Keys CodEntrada + * CodProd A QtdEntProd I DataEntProd D

ixi, paradox.... agora vc me pegou, ja faz um século que nao vejo isso.

sugestão: usar firebird + DBExpress

até agora eu nao entendí direito ainda o que vc quer, mas se for do jeito que estou pensando voce poderia fazer o seguinte.

1. no evento OnColExit do dbgrid(linkado com a TableEntradaProd ) voce faz um locate na tabela produtos para recuperar a descriçao do produto.
Ex:
if TabelaProdutos.Locate(´CodProd´,dbgrid.Fields[0].Text,[loCaseInsensitive]) = True then // caso encontre
begin
dbgrid.Fields[1].Text := TabelaProdutos.FieldByName(´DescProd ´).AsString;
end;

supondo que:
dbgrid.Fields[0].Text = campo CodProd da TableEntradaProd
dbgrid.Fields[0].Text = campo DescProd da TableProdutos

tenta ai...

Responder

Gostei + 0

11/12/2008

Mahdak

supondo que: dbgrid.Fields[0].Text = campo CodProd da TableEntradaProd dbgrid.Fields[0].Text = campo DescProd da TableProdutos

reformulando...

supondo que:
dbgrid.Fields[0].Text = campo CodProd da TableEntradaProd
dbgrid.Fields[1].Text = campo DescProd da TableProdutos

Responder

Gostei + 0

11/12/2008

Facc

Amigo, dá uma conferida nesse curso

[url]https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=110[/url]

são os segredos do DBGrid, mostra como zebrar, colocar imagem, checkbox, datepicker, entre outras coisas.

Responder

Gostei + 0

11/12/2008

Luciano.lirio

mdpirangi,

fiz um exemplo, vê se é isso mesmo?

[url]www.mattos.eti.br/exemplo.zip[/url]

Att,

Luciano

Responder

Gostei + 0

11/12/2008

Mdpirangi

Valeu pelo apoio, vou ver o que faço aqui...obrigado!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar