Fórum DblookCombobox #182181
15/09/2003
0
pessoal estou usando o dbLookCombobox para mostrar os valores que estão em minha tabela.
Estou usando dois dbLookCombobox, um pega todos as classes que tenho em minha tabela e o outro conforme a escolha do primeiro, mostra
Tipos equivalentes a escolha do primeiro.
A minha dúvida é a seguinte:
A pessoa seleciona o valor do DbLookCombobox1
Depois é mostrado os tipos no DbLookCombobox2.
Quando a pessoa sai dessa tela eu dou um active = false nas duas querys dos DbLookComboboxs.
Ele então fica limpo.
Mas quando a pessoa volta e seleciona no DbLookCombobox1 uma opção que já havia selecionado anteriormente, no DbLookCombobox2 em vez de permanecer limpo e só após a pessoa clicar nele aparecer as opções ele já vem com o valor no txt sem a pessoa selecionar.
Como faço para corrigir isso. Estou usando Delphi 7
Estou usando dois dbLookCombobox, um pega todos as classes que tenho em minha tabela e o outro conforme a escolha do primeiro, mostra
Tipos equivalentes a escolha do primeiro.
A minha dúvida é a seguinte:
A pessoa seleciona o valor do DbLookCombobox1
Depois é mostrado os tipos no DbLookCombobox2.
Quando a pessoa sai dessa tela eu dou um active = false nas duas querys dos DbLookComboboxs.
Ele então fica limpo.
Mas quando a pessoa volta e seleciona no DbLookCombobox1 uma opção que já havia selecionado anteriormente, no DbLookCombobox2 em vez de permanecer limpo e só após a pessoa clicar nele aparecer as opções ele já vem com o valor no txt sem a pessoa selecionar.
Como faço para corrigir isso. Estou usando Delphi 7
Mineiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nigro
Ao invés de usar 2 dblookupcombobox, use as tabelas como master/dedtail
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)