Fórum DBLookupComboBox ClientDataSet #319117

13/04/2006

0

Bom Dia

Estou utilizando SQLDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet+DataSource na minha aplicação... Utilizo dois desses grupos, um para cadastro e um só para consulta...
O problema é o seguinte, gostaria de colocar um DBLookupComboBox no cadastro de cidade por exemplo para armazenar a sigla dos estados, o problema é que eu naum estou encontrando onde colocar as siglas para a escolha do usuário!

A tabela:

Cod_cidade - integer
nome_cidade - varchar(80)
estado_cidade-char(2)

Se alguém puder ajudar ficaria grato

Obrigado

Diego

Slipkorn

Slipkorn

Responder

13/04/2006

Denis

Vc terá que ter uma outra tabela com o nome dos estados para ´listar´ no DBLookupComboBox.
As propriedades datasource e a propriedade datafield são das tabela onde vc vai gravar.
As propriedades ListSource, listfield, keyfield são as propriedades da tabela onde vc vai ler os nomes dos estados para listar.

Responder

Gostei + 0

14/04/2006

Slipkorn

Denis obrigado pela dica....

É possível colocar um LookupCombobox e passar o parametro para o campo do ClientDataSet, ao invés de criar outra tabela... porque nesse caso até poderia ser criada outra tabela mais em casos com escolha de sexo por ex... acho q não há necessidade!ri

Obrigado

Diego

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar