Fórum DBLookupComboBox com numero #229564

03/05/2004

0

Olá,

Tenho uma DBLookupComboBox que mostra codigo e descrição do produto, porém qdo tento digitar o numero (integer), ele não procura o produto. Mas qdo o primeiro campo é string, ele acha.

Por que acontece isso: não conseguir buscar um produto digitando o codigo dele???

Me ajudem!

Obrigada
Karen

Karencamila

Karencamila

Responder

21/05/2004

Gilson_our

Não sei porque acontece isso, mas se na propriedade ListField vc coloca 2 campos para pesquisar, teria que ter um jeito de informar por qual dos campos vc está fazendo a pesquisa em um determinado instante. Eu fiz um teste aqui e realmente só deu para pesquisar no campo do tipo texto, pelo código não deu.
Teria que ser algo do tipo do RadioGroup onde no evento Onclick de um dos items vc pode mudar o IndexName para alterar a chave de pesquisa, no teu caso código (IndexName:=´´) e descrição (IndexName:=´CS_Descrição´) por exemplo.

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Karencamila

Fiz alguns testes e cheguei a seguinte conclusão:
O DBLookupComboBox não aceita campo tipo integer, pois se eu converto string para integer no código sql, eu consigo digitá-lo.

Então dica pra quem quer usar DBLookupComboBox e usar como primeira coluna codigo, converta para string:

SELECT cast(CODIGO as varchar(2)) as CODIGO, DESCRICAO FROM TAB_PRODUTOS ORDER BY CODIGO

Beijos
Karen

Responder

Gostei + 0

30/07/2016

Adhelmar Júnior

Beijos Karen
Sua dica foi demais
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar