Fórum DBLookupComboBox: Comandos ao selecionar um item. #346391
21/09/2007
0
Olá amigos,
Seguinte como faço para quando eu escolher um item no DBLookupcomboBox ele paracerer uma mensahem (´Ex: ShowMessage(´Teste´)), já tentei de tudo mas o DBLookupComboBox não tem o evento onSelect. Como posso fazer isso?
Na verdade estou querendo que quando eu selecionar um item do DBLookupComboBox ele atualiza minha lista no ListBox, mas não posso fazer isso no evento onEnter nem no onExit porque teria que ser no momento que ele escolhe, sendo que ele pode escolher com a seta do mouse ou com o teclado.
Código no onExit
Obrigado.
Seguinte como faço para quando eu escolher um item no DBLookupcomboBox ele paracerer uma mensahem (´Ex: ShowMessage(´Teste´)), já tentei de tudo mas o DBLookupComboBox não tem o evento onSelect. Como posso fazer isso?
Na verdade estou querendo que quando eu selecionar um item do DBLookupComboBox ele atualiza minha lista no ListBox, mas não posso fazer isso no evento onEnter nem no onExit porque teria que ser no momento que ele escolhe, sendo que ele pode escolher com a seta do mouse ou com o teclado.
Código no onExit
procedure TFComunitGrupo.DBLookupComboBox1Exit(Sender: TObject); begin //Atualiza listItensGrupo If Trim(DBLookupComboBox1.Text) <> ´´ Then Begin listItensGrupo.Clear; with qItens do Begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´select I.CODIGOCOMUNIDADE, I.CODIGOGRUPO, I.CODITEMGRUPO, ´ +#13+ ´G.CODIGO, G.GRUPO from ITEMGRUPO I JOIN GRUPOREFLEXAO G´); SQL.Add(´on I.CODIGOGRUPO = G.CODIGO´); SQL.Add(´where I.CODIGOCOMUNIDADE = :CODCOMUN´); SQL.Add(´order by GRUPO´); ParamByName(´CODCOMUN´).AsInteger := DBLookupComboBox1.KeyValue; Open; End; If not qItens.IsEmpty then Begin qItens.First; while not qItens.Eof do Begin listItensGrupo.items.Add(qItens.fieldByName(´CODIGO´).AsString +´ - ´+qItens.fieldByName(´GRUPO´).AsString); qItens.Next; End; End; //Alualiza listGrupo listGrupos.Clear; DM.qGruporeflexao.Close; DM.qGruporeflexao.SQL.Clear; DM.qGruporeflexao.SQL.Add(´select * from GRUPOREFLEXAO´); DM.qGruporeflexao.SQL.Add(´order by CODIGO´); DM.qGruporeflexao.Open; If not DM.qGruporeflexao.IsEmpty then Begin DM.qGruporeflexao.First; while not DM.qGruporeflexao.Eof do Begin listGrupos.items.Add(DM.qGruporeflexao.FieldbyName(´CODIGO´).AsString +´ - ´+ DM.qGruporeflexao.FieldbyName(´GRUPO´).Value); DM.qGruporeflexao.Next; End; End; End; end;
Obrigado.
Rodrigorpb
Curtir tópico
+ 0
Responder
Daykas
No evento onclick não daria certo?
Responder
Gostei + 0
21/09/2007
Rodrigorpb
no onCLick não, porque as vezes ele nem abre o ´janela´ do Combo, esclolhe com o teclado mesmo, mas estou fazendo outro jeito mesmo, com um COmboBox simples.
Estou usando o onSelect. Vai dar uma certo trabalho para passar as informação do banco nele e depois pegar o código referente ao item, mas, fazer o que. :wink:
Flw.
Obrigado.
Estou usando o onSelect. Vai dar uma certo trabalho para passar as informação do banco nele e depois pegar o código referente ao item, mas, fazer o que. :wink:
Flw.
Obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)