Fórum DBLookupCombobox dando ERRO quando fica sem valor #383664
15/08/2010
0
Essa parte funciona bem, o problema é que se você deixa um cambo em branco sem escolher uma opção de 0 a 9, da "You Cannot add or change a record because a related record id required in table".
Tentei setar os DBLookupComoBox.keyValue:= 1 fazendo eles ja deixarem o primeiro elemento que seria "0" ja pre-selecionado. Funcionou , aparece 0 em todos agora mas continua dando o mesmo erro, agindo como se não tive-se nada selecionado, tanto que se eu vou la e clico pra escolher 0 de novo manualmente não da erro.
Alguem sabe como resolver esse problema?
No momento se o usuario não marcar todos os DBLookupComoboBox com algum item da lista o cadastro retorna o erro mencionado acima.
Artur Carlos
Curtir tópico
+ 0Posts
15/08/2010
Carlos Mazzi
Gostei + 0
15/08/2010
Artur Carlos
O unico modo de não dar erro é eu escolher um valor para todos os elementos com DBLookupComboBox manualmente na hora do registro, não posso deixar nenhum sem escolher um valor.
Gostei + 0
16/08/2010
Eriley Barbosa
Gostei + 0
16/08/2010
Fernando Farah
Gostei + 0
16/08/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
16/08/2010
Artur Carlos
Vo postar em um outro topico também mas to com umas duvidas aqui e vo aproveitar esse pra ja postar caso alguem saiba.
Duvidas:
1 - Como faço para restringir(filtrar) uma pesquisa com mais de 1 elemento em SQL no ADOQuery?
Ex: Quero pesquisar casas em X Bairro, Tipo: Casa, De Valor maximo: 100.000, Valor Minimo: 50.000 .
No Casa para ativar cada filtro teria que clicar em um Checkbox em cima da opção.
Ex: Se vc clicar no Checkbox em cima da Label "Valor Minimo" e "Bairro", a busca vai procurar e listar apenas os imoveis de Bairro X e valor Minimo Y.
Sei buscar por 1 elemento de 1 tabela, no caso uso o codigo abaixo para buscar por Bairro.
with DM.ADOQImoveis do
DM.ADOQImoveis.close;
DM.ADOQImoveis.sql.clear;
DM.ADOQImoveis.sql.add('Select * from Clientes where Bairro like :dados order by Nome');
DM.ADOQImoveis.Parameters[0].value := '%'+trim(edtpesquisar.text)+'%';
DM.ADOQImoveis.open;
A minha pergunta é, como filtrar a pesquisa por elementos especificos(Bairro, valor maximo, minimo, ect) de acordo com o Checkbox Escolhidos?
Queria filtrar em tempo de escrita(ou no change) como utilizo no codigo acima, mas um de pesquisar apenas quando clico no botão Pesquisar também ja ajudaria muito.
2- Como salvar imagens em um banco de dados, no caso uso o Access, vale a pena salvar nele? ou algum outro metodo é recomendado?
O que queria é que no programa aparece um quadro aonde eu fosse adicionando/retirando as todos atravez de um botão as fotos ficasem pequenas em uma lista de rolagem(tipo no formato Large Icons do explorer) e quando eu desse 2 cliques nelas expandissem para a tela toda.
Se alguem puder dar uma ideia ou sugestão do que usar agradeço.
Gostei + 0
16/08/2010
Eriley Barbosa
DM.ADOQImoveis.close;
DM.ADOQImoveis.sql.clear;
DM.ADOQImoveis.sql.add('Select * from Clientes where Bairro like :dados'); if checkbox1.checked then if (edit1.text <> '') and (edit2.text <> '') then begin DM.ADOQImoveis.sql.add('And Valor BETWEEN :Valor1 AND :Valor2'); DM.ADOQImoveis.Parameters[1].value := StrToFloat(edit1.text ); DM.ADOQImoveis.Parameters[2].value := StrToFloat(edit2.text ); end; DM.ADOQImoveis.sql.add('order by Nome');
DM.ADOQImoveis.Parameters[0].value := '%'+trim(edtpesquisar.text)+'%';
DM.ADOQImoveis.open;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)