DBLookUPComboBox e DBLookUPListBox

16/03/2003

0

Tenho uma duvida muito grande sobre esses componente.
Bem minha duvida começa quando tenho 3 table distintas onde a 1º tblCliente, 2º tblSistemaXCliente, 3º tblOcorrencia.

Tenho 3 Form um para cada situação e todos referenciados no bd corretamente: EX

BD_Cliente: Cod_Cliente,Nome_Cliente,etc.

BD_SistemaXCliente:Cod_ClixSis_PK,Cod_Cliente_FK,Desc_Sistema,ETC.

BD_Ocorrencia: Cod_Ocorrencia_PK, Cod_Cliente_FK(BD_SistemaXCliente)Pois preciso dos sistemas que esse cliente tem, etc.

Até a 2º tbl usando esses componente ficou tudo ok pois coloquei um componente DbLookupcomboBox e fiz a ligação. Até ai tudo bem pois na hora de gravar com esse compnente gravo o codigo do cliente , más na propriendade me lista o nome do cliente.

Más meu problema começou a se complicar quando no form ocorrencia precisei colocar o cliente e seus respectivos sistemas somente selecionando o cliente, más quando coloco esse mesmo componente no form e faço a ligação no list Field da tblSitemaXCliente, somente me aparece o codigo pois e isso que ele esta armazenando na outra tbl, e não sei como fazer mais para buscar em vez de cod_Cliente , o nome pois na tblClienteXSistema ela e uma fk cod_Cliente. O que fazer nessa situação ?


Anonymous

Anonymous

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar