Fórum DBLookupComboBox ===gt;gt;gt; ComboBox #221143

19/03/2004

0

Preciso transferir todos os itens de um DBLookupComboBox (que está devidamente funcionando e recebendo os dados do banco de dados) para um ComboBox simples. Não me pergunte o porquê, mas preciso fazer isso URGENTE e por incrível que pareça não estou conseguindo. A impressão é que é uma tarefa IMPOSSÍVEL!!!

E_haddad

E_haddad

Responder

19/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Uma solução seria carregar o ComboBox a partir do Dataset que está ligado ao DBLookupComboBox.

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

E_haddad

Parece ser uma boa, mas, como faço isso? É um ComboBox simples! Não tenho opção de trabalhar com BD!

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Agora fiquei sem entender. O que você precisa realmente? Popular um ComboBox (Combobox.Items.Add(´´)) com qual conteúdo? Não seria o mesmo de um dbLookupComboBox?

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

E_haddad

Amigo,

Eu tenho um DBLookupComboBox funcionando perfeitamente! Mas eu quero pegar todos os itens dele e jogar dentro de um ComboBox simples!

Entendeu?

Eu não quero trabalhar com o DBLookupComboBox !!! Vou deixar ele INVISIBLE e usar o ComboBox simples !!!

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

O que tem na propriedade listsource do dblookupcombobox?

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

E_haddad

Pois é amigo ...

Mas acho que vc ainda não me entendeu !...

O que tem na propriedade ListSource do DBLookupComboBox é o que eu já tenho funcionando desde o início !!! Entendeu ??? Isso eu já tenho funcionando corretamente, porém, o que eu quero é passar todos os dados (itens) do DBLookupComboBox para o ComboBox simples!!!

Creio que está havendo algum erro de interpretação amigo.

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

Aroldo Zanela

Parece ser uma boa, mas, como faço isso? É um ComboBox simples! Não tenho opção de trabalhar com BD!

Colega,

Se você tem um dbLookupComboBox com um DataSet atribuído, então, certamente possui um BD conetado e disponível.
Para popular um combobox com os mesmos itens que estão no dbl, basta utilizar um While..do com o método add, como abaixo:

while not tbdodblookupcombobox.eof do
begin
  combobox.items.add(´campo´);
  tbdodblookupcombobox.next;
end;

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

E_haddad

É exatamente isso que eu quero, porém...

Acho que o código que vc me passou tem cara de VB! O Delphi não consegue compilar o ´EOF´ (end of file)...

Olha meu código:

while not dbTipoProjeto.eof do
begin
cboTipoProjeto.Items.Add(dbTipoProjeto.ListField);
dbTipoProjeto.next;
end;

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

while not dbTipoProjeto.eof do 
begin 
  cboTipoProjeto.Items.Add(dbTipoProjeto.FieldByName(´colunaBD´).AsString); 
  dbTipoProjeto.next; 
end;

Não há nenhum problema em relação do método EOF, pois ele é implementado para classes TDataSets e seu descendentes.

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

E_haddad

Amigo, o Delphi não reconhece o EOF...
Erro de sintaxe não declarada, Undeclared Identifier.

Estou usado Paradox7 como BD e para ligar o banco estou usando DataBase, DataSource e Query

Meu código:

while not dbTipoProjeto.Eof do
begin
cboTipoProjeto.Items.Add(dbTipoProjeto.FieldByName(´TipoProjeto´).AsString);
dbTipoProjeto.Next;
end;

ELE NÃO RECONHECE O EOF, TBM NÃO IRÁ RECONHECER O ´FieldByName´, nem o ´Next´.

Responder

Gostei + 0

19/03/2004

E_haddad

Desculpe, estou usando Banco Access XP e Delphi 7.

Responder

Gostei + 0

20/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

dbTipoProjeto deve ser o nome do dataset (tabela ou query) que está na respectiva propriedade do dblookupcombobox.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar