Fórum DBLookupComboBox não retornando valor selecionado #375901

13/10/2009

0

Pessoal,

Tô com problema com o DBLookupComboBox: eu criei na query um campo Lookup e arrastei-o para o form, criando o DBLookupComboBox mencionado.

Quando eu estou no form cadastrando o cliente eu abro a lista do DBLookupComboBox, rolo a lista até encontrar a opção desejada (sei que posso digitar, mas vamos ´rolar´ por enquanto) e aí clico na opção desejada: o DBLookupComboBox fecha a lista dropdown e NÃO RETORNA o item que eu selecionei, é como se o valor estivesse nulo ainda, exatamente como estava antes de eu iniciar a pesquisa no componente.

Detalhe: Numa escola o executável funciona NORMALMENTE. Em outra escola, nos Windows Vista, funciona normal, mas no Windows XP dá esse problema que eu descrevi. Alguém tem alguma idéia?

Valeu galera!

Willian

Willian

Willian

Responder

13/10/2009

Dogu

Nas propriedades deste componente, vc configura a fonte de dados de onde o componente apresentará as opções. Depois, configura para qual fonte de dados a opção escolhida será exportada.

Responder

Gostei + 0

13/10/2009

Willian

Olá Dogu.

Eu não estou com dúvida em como configurar o DBLookupComboBox, isso já fiz e estou usando em vários clientes. O problema é que em um cliente em específico ele apresenta o problema descrito acima, nos outros funciona normal: se fosse configuração não funcionava em nenhum...

A questão é: por que tem um que não funciona?

Responder

Gostei + 0

13/10/2009

Dogu

O que vc acha de reconpilar o seu projeto nesta de versão de S.O. talvez dê certo!

Responder

Gostei + 0

13/10/2009

Willian

É o que estou fazendo... estou instalando um XP numa máquina virtual para compilar nele e ver o que acontece....

Responder

Gostei + 0

13/10/2009

Dogu

Como é essa coisa de maquina virtual windows, como faço para ter uma?

E depois, como poderei fazer para ter uma máq. virtual de windows rodando dentro do linux??

Responder

Gostei + 0

13/10/2009

Willian

Para ter máquina virtual no Windows vc pode procurar por vários programas, um deles é o Microsoft Virtual PC... vc consegue rodar o Windows normalmente e o Linux dentro do Windows ao mesmo tempo... como ter uma máquina virtual no Linux eu não sei... mas tem o Wine que emula o Windows para Linux.

Responder

Gostei + 0

14/10/2009

Willian

RESOLVIDO!!!

Só foi mudar a string de conexão com o banco.... agora pq a string interferiu no DBLookupComboBox só Deus sabe....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar