Fórum DBLookupCombobox ou DBLookupListBox? #166520

26/06/2003

0

Bom dia a todos.

Pessoal, eu tenho uma tabela de cadastro de itens onde esta precisa de dados de outra. Por exemplo: para cadastrar os itens é necessário informar a aliquota. A aliquota é de outra tabela.
Como é que eu faço para pegar os dados de outra tabela e cadastrar em outra?

Grato pela atenção de todos.

Hacson Menezes

Hacson Menezes

Responder

26/06/2003

Rômulo Barros

Exemplo: Temos duas tabelas: Clientes e UF

Quando cadastramos clientes, é preciso informar a UF, entao, vamos aos códigos:

indique o datasource da tabela clientes na propriedade datasource do dblookupcombobox;

Na propriedade datafield do dblookupcombobox, indique o campo que é chave estrangeira na tabela de clientes, referenciada da tabela de UF.(cod_uf)

na propriedade listsource do dblookupcombobox, indique o datasource da tabela de UF.

Na propriedade ListField do dblookupcombobox, indique os campos que serão exibidos no dblookubcombobox;(nome_uf)

na propriedade keyfield do dblookubcombobox, indique o campo que fará a ligação da duas tabelas. Ex:(cod_uf)

Responder

Gostei + 0

26/06/2003

Rômulo Barros

Exemplo: Temos duas tabelas: Clientes e UF

Quando cadastramos clientes, é preciso informar a UF, entao, vamos aos códigos:

indique o datasource da tabela clientes na propriedade datasource do dblookupcombobox;

Na propriedade datafield do dblookupcombobox, indique o campo que é chave estrangeira na tabela de clientes, referenciada da tabela de UF.(cod_uf)

na propriedade listsource do dblookupcombobox, indique o datasource da tabela de UF.

Na propriedade ListField do dblookupcombobox, indique os campos que serão exibidos no dblookubcombobox;(nome_uf)

na propriedade keyfield do dblookubcombobox, indique o campo que fará a ligação da duas tabelas. Ex:(cod_uf)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar