dblookupcombobox - urgente

25/02/2003

0

coloquei um dblookupcombobox em um formulario , apesar dela listar os dados do campo que eu quero, nao grava na tabela esses dados...

Agradeço muito ...

Alan


Alanjrs

Alanjrs

Responder

Posts

25/02/2003

Janete

Olá! vc tem que gravar somente o codigo q está trazendo este campo lookup para vc, por exemplo, em sua tabela deve ter um campo Codigoalgumacoisa, para trazer este lookup certo? então ele grava somente ali, e se precisar trazer este loolup em outro lugar tera q fazer novamente o lookup na tabela através do Codigoalgumacoisa. Agora se vc quizer gravar também o que vier no lookup, vc terá q criar um campo para gravar os dados q trazer no lookup, tipo vc pode colocar no exit no DBLOOKUP o campo novo :=Tableocampoqvccriouparaolookup.value;

Não sei se deu pra entender, qualquer dúvida pode me escrever
Janete
jt.medeiros@ig.com.br


Responder

25/02/2003

Dor_poa

o Datasource dele esta linkado com o que vc. quer gravar?? o campo datafield corrensponde ao que vc. quer???


Nao esquece que o list source é diferente...


Responder

25/02/2003

Anonymous

por favor vc pd me orientar passo a passo nas ligações (mastersource,datasource...)

agradeco a ajuda
estou na experiencia no serviço

Aan

--------------------------------------------------------------------------------------
Olá! vc tem que gravar somente o codigo q está trazendo este campo lookup para vc, por exemplo, em sua tabela deve ter um campo Codigoalgumacoisa, para trazer este lookup certo? então ele grava somente ali, e se precisar trazer este loolup em outro lugar tera q fazer novamente o lookup na tabela através do Codigoalgumacoisa. Agora se vc quizer gravar também o que vier no lookup, vc terá q criar um campo para gravar os dados q trazer no lookup, tipo vc pode colocar no exit no DBLOOKUP o campo novo :=Tableocampoqvccriouparaolookup.value; Não sei se deu pra entender, qualquer dúvida pode me escrever Janete jt.medeiros@ig.com.br



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar