GARANTIR DESCONTO

Fórum DBLookupComboBox #176839

22/08/2003

0

Tenho um form de pesquisa que aparece um DBLookupComboBox de um campo de uma tabela, mas logo que eu abro o form o DBLookupComboBox vem vazio, e eu gostaria que já viesse com um campo já escolhido por mim logo na abertura do form, já tentei colocar no formshow DBLookupComboBox1.text:=´o nome q quero q possui na tabela´, que estou trazerdo pelo listsource do object inspector, mas ele não aceita, alguém sabe se dá pra fazer isso?

Janete

Janete

Responder

22/08/2003

Cbritojunior

Vc precisa configurar o DBLookup em tempo de projeto.

Dados da origem de dados:

Aponte a propriedade ListSource para o DataSource origem de dados.
Depois na prop ListField aponte para o campo que vc deseja listar.
na prop KeyField vc informe o campo que será chave estrangeira em outra tabela.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Janete

Vc precisa configurar o DBLookup em tempo de projeto. Dados da origem de dados: Aponte a propriedade ListSource para o DataSource origem de dados. Depois na prop ListField aponte para o campo que vc deseja listar. na prop KeyField vc informe o campo que será chave estrangeira em outra tabela.

OK amigo, foi exatamente isso q eu fiz, mas o problema é que o form abre com o dbloockup vazio e eu gostaria q mesmo o usuário não selecionando nenhum item eu já coloque um logo de início, quer dizer q o dbloockup já venha com um dos dados que possui a minha tabela e q estou mostrando.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Pgarcia

Eu tive este mesmo problema e não consegui solucionar. O problema é que o DBLookupCombo vai exibir automaticamente o conteudo do campo informado na propriedade [b:dd2bc30679]DataSource/DataField[/b:dd2bc30679] e não na [b:dd2bc30679]ListSource/ListField[/b:dd2bc30679].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar