GARANTIR DESCONTO

Fórum DBLookupComboBox #271116

05/03/2005

0

Olá amigos
Sou iniciante em programaçao delphi , tou tentando fazer o metre detail com o DBLookupComboBox , eu fiz tudo correto , mas ele amostra o campo mas nao seleciona o nome , exemplo meu sisteminha tem a tabela clientes e outra historico , eu tou tentando fazer com que quando eu selecionar o cliente com o DBLookupComboBox ele amostrar o historico de procedimentos com esse cliente , ele chega a amostrar o nome do cliente , mas nao consigo selecionar pra editar o historico do cliente, ja fiz tentativas com o paradox 7 e o access , essa dica seria muito util pra eu terminar meu sisteminha , pois preciso dele com urgencia. Abraços
Julio

Xjulio

Xjulio

Responder

06/03/2005

Guilherme

nao sei qual banco de dados vc esta usando mas vc pode copiar as tabelas mestre detalhe pra seu formulario ai vc liga o dblookupcombobox normalmente um no mestre outro no detalhe pois numa aplicaçao mestre detalhe tem o filtro onde so mostra os campos onde um campo é igual o outro, o q pode dar errado é q depois de gravar se o usuario mudar o metre o detalhe vai ficar o mesmo ai vc pode estudar uma maneira de apagar o campo detalhe quando tiver alteraçao no dblookupcombobox

espero ter ajudado

messenger gborges_13@yahoo.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar