Fórum dblookupcombobox #388289

11/10/2010

0

Boa tarde a todos,Estou com uma certa dificuldade em usar um dblookupcombobox,O meu problema é o seguinte, em um cadastro o usuário escolhe que tipo de entidade elevai incluir, caixa ou banco, caso seja um banco, ele informaria em um dblookup o código do banco (tb_bancos pk:cod_banco)) emquestão, após a escolha do banco haveria um 2º dblookup com as agências daquele banco (tb_agências (pk:cod_banco + cod_agencia)) da mesma forma, ao escolher a agencia entraria em cena um 3º dblookup com os numeros das contas (tb_contasCorrentes (pk:empresa, cod_banco,cod_agencia,nr conta)daquela empresa naquela agencia.Não sei se me fiz claro!É possível realizar tal ligação?
Agradeço a atenção de todos

_osw

_osw

Responder

13/10/2010

Eduardo Marcolongo

Vc teria que dar um select nos datasources do dblookupcombobox2 com base no primeiro e depois um select nos datasources do dblookupcombobox3 com base no segundo, por exemplo:
no OnExit do dblookpcombobox1 vc coloca assim:
tabela2.close;tabela2.commandtext := 'select * from tabela2 where cod_banco = :par1';tabela2.params.parambyname('par1').value := tabela1.fieldbyname('codigo').value;tabela2.open;

e faz a mesma coisa para o dblookupcombobox3.
Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

13/10/2010

_osw

Boa Noite Eduardo,Estava fazendo mais ou menos isso
  dm.cds_Agencias.Close;  dm.cds_Agencias.Params[0].AsString := dblkbanco.KeyValue;  dm.cds_Agencias.open;  dblagencia.KeyValue := dblkbanco.KeyValue;
Vou aplicar o seu exemplo.Vlw pela força
Responder

Gostei + 0

16/10/2010

_osw

Boa Noite Eduardo,Sua dica  funciona perfeitamente, o problema é o tipo de uso que eu quero fazer do componente.Como as tabelas de agencias e contas correntes tem chave composta não dá pra trabalhar com o dblookup!
Obrigado pela força ! 
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar