Fórum DBNavigator - foco dos botões (nbInsert, nbEdit, nbPost) #260243
27/11/2004
0
A quem possa estar lendo esta mensagem.
Necessito controlar o foco do meu dbNavigator, ou seja, permitir forcar o nbInsert (+) e disparar a inserção de dados de um cadastro, por exemplo.
Após todos os campos do cadastro preenchido, ao comando da tecla ENTER, por exemplo, disparo as instruções de nbPost , ou seja, gravar os dados.
Espero ter sido claro. Antecipadamente agradeço.
J.Eduardo
Necessito controlar o foco do meu dbNavigator, ou seja, permitir forcar o nbInsert (+) e disparar a inserção de dados de um cadastro, por exemplo.
Após todos os campos do cadastro preenchido, ao comando da tecla ENTER, por exemplo, disparo as instruções de nbPost , ou seja, gravar os dados.
Espero ter sido claro. Antecipadamente agradeço.
J.Eduardo
Jalbuque
Curtir tópico
+ 0
Responder
Oscar Candido
Amigo, po vc não usa os comandos do propio componente Table ou Query pra fazer isso, por exemplo:
Espero ter ajudado
Um Abraço
Table1.insert; //Inserção dos dados Table1.post
Espero ter ajudado
Um Abraço
Responder
Gostei + 0
27/11/2004
Jalbuque
[quote:43dbc3c3b8=´oscar candido´]Amigo, po vc não usa os comandos do propio componente Table ou Query pra fazer isso, por exemplo:
Espero ter ajudado
Um Abraço[/quote:43dbc3c3b8]
Caro Oscar, tenho conhecimento sobre sua sugestão.
Minha dúvida é a seguinte:
Necessito acionar as opções do dbNavigator através de seu foco. Por exemplo, se eu focar no ícone [+] do dbnavigator, gostaria de pressionar a tecla ENTER e o registro ser inserido na tabela.
Caso eu foque no botão nbPost (salvar) e pressione a tecla ENTER os dados digitados na fase de cadastro sejam salvos.
Att,
J.Eduardo
Table1.insert; //Inserção dos dados Table1.post
Espero ter ajudado
Um Abraço[/quote:43dbc3c3b8]
Caro Oscar, tenho conhecimento sobre sua sugestão.
Minha dúvida é a seguinte:
Necessito acionar as opções do dbNavigator através de seu foco. Por exemplo, se eu focar no ícone [+] do dbnavigator, gostaria de pressionar a tecla ENTER e o registro ser inserido na tabela.
Caso eu foque no botão nbPost (salvar) e pressione a tecla ENTER os dados digitados na fase de cadastro sejam salvos.
Att,
J.Eduardo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)