Fórum DBNavigator Interessante #167889

04/07/2003

0

Quero usar botões comuns para fazer a mesma coisa que cada um dos botões do DBNavigator. Não quero usar o DBNavigator por dois motivos:
1) Aprendizado
2) Tenho mais liberdade com eles separados.

Alguém pode me ajudar?

Se preferir me mandem um arquivo explicando é melhor:

denysk@globo.com

Denysk

Denysk

Responder

04/07/2003

Marceloribeiro

Amigão,

Devo-lhe admitir que eu já procurei bastante algo assim, pronto porém flexivel, mas sinceramente não encontrei nada...

Mas a propósito, se o objetivo é APRENDIZAGEM, recomendo-lhe você mesmo criar os botões de sua preferência, depois use o ObjectRepository para guarda-lo e quando precisar é só buscar lá, ok?

Um Abraço!!!

Marcelo Ribeiro

Responder

Gostei + 0

04/07/2003

Aroldo Zanela

Colegas,

Vocês podem obter a mesma funcionalidade do dbNavigator por meio da utilização composta por ToolBar e ActionList e extender outras características prontas no componente ActionList.

Responder

Gostei + 0

05/07/2003

Maurício Santos

Olá!!!!

Quando necessitei utilizar botões comuns, onde eu pudesse alterar o seu estado (enabled, visible, etc.), alterar as figuras (gliphs) e manter a mesma funcionalidade do DBNavigator, resolvi juntar os dois...Isso mesmo!!!!
Coloquei alguns BitButtons em um form e coloquei também um DBNavigator, configurei o DBNavigator normalmente e no envento on Click dos BitButtons digitei:

DBNavigator.BtnClick(NomeDoBotão);

Simples!!!! E funciona muito bem!!!!

Os nomes dos botões são: nbFirst, nbPrior, nbNext, nbLast, nbInsert, nbPost, nbDelete, nbRefresh, nbDelete, nbCancel (acho que é isso, e não necessariamente nessa ordem).

Espero ter ajudado

[]´s

Responder

Gostei + 0

05/07/2003

Ruysalles

É simples.

[b:daa2a60870]Utilizando TTable:[/b:daa2a60870]
Para inserir: Table1.Insert;
Para editar: Table1.Edit;
Para salvar edição: Table1.Post;
Para deletar: Table1.delete;
Primeiro registro: Table1.First ou Table1.Bof;
Último registro: Table1.Last ou Table1.Eof;
Próximo registro: Table1.Next;
Registro anterior: Table1.Prior;

[b:daa2a60870]Utilizando TQuery:[/b:daa2a60870]
Quando vc utiliza query é necessário utilizar instruções sql
Para inserir: insert into tablela (campo1,campo2) values (valor1,valor2)
Para editar: Não utilizo, Mas pode utilizar Query1.Edit;
Para atualizar: update tabela set campo1=valor1, campo2=valor2 where codigo = xxx
Para deletar: Delete * from tabela where codigo = xx
Primeiro registro: Query1.First ou Query1.Bof;
Último registro: Query1.Last ou Query1.Eof;
Próximo registro: Query1.Next;
Registro anterior: Query1.Prior;

Valeu.

Responder

Gostei + 0

05/07/2003

Vinciguerra

Colega,

Existe um componente chamado NavBtn que nada mais é do que senão um componente parecido com BitBtn, mas que resolve o teu problema. Com ele voce pode criar os botões da maneira que achar melhor.
se interessar, mande-me um e-mail.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar