GARANTIR DESCONTO

Fórum Dbradiogroup, Como selecionar com Enter ou Tab? #283884

06/06/2005

0

Como fazer com q o foca pare num DBRadioGroup?

Qdo pressiona TAB ou ENTER ele não para neste campo.

A propriedade TABSTOP está como TRUE.

Anfm

Anfm

Responder

06/06/2005

Marcio.theis

Para que ele pare dentro, é necessário que algum dos radios esteja marcado...

Responder

Gostei + 0

06/06/2005

Sandra

Qdo pressiona TAB ou ENTER ele não para neste campo.
anfm,

Será que o DBRadioGroup não estaria fora de ordem em relação a outros campos?
Por exemplo: você havia colocado alguns edits no form e incluiu o DBRadio depois (entre os edits).

Se for o caso, clique com o botão contrário do mouse sobre o formulário e reveja a ordem dos componentes, colocando-os na seqüência que gostaria. Verifique se não é isso.

Responder

Gostei + 0

06/06/2005

Anfm

Já verifiquei isso e está tudo na ordem correta.

Está com tabstop = true.

Não sei como controlar isso, qdo não tem nenhuma opção selecionada não funciona mesmo.

Coloquei um botão no form com o comando setfocus pro radiogroup mas mesmo assim não funciona.

Responder

Gostei + 0

01/08/2006

Eduardoss

Já verifiquei isso e está tudo na ordem correta. Está com tabstop = true. Não sei como controlar isso, qdo não tem nenhuma opção selecionada não funciona mesmo. Coloquei um botão no form com o comando setfocus pro radiogroup mas mesmo assim não funciona.

antes do setfocus sugira uma opção para o dbradio com o comando
dbradiogroup1.ItemIndex := 0;

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Nivaldin

Dentro do DBRadioGroup eu coloquei duas Opçoes... mas nao consigo fazer elas ficarem lado a lado horizontalmente... apenas verticalmente...

alguem sabe como faço isso?
obrigado

Responder

Gostei + 0

19/07/2007

Cecortez

Dentro do DBRadioGroup eu coloquei duas Opçoes... mas nao consigo fazer elas ficarem lado a lado horizontalmente... apenas verticalmente... alguem sabe como faço isso? obrigado

Em Object Inspector, vai em Localizable e Columns, coloque a quantidade de colunas que vc quer

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar