DBWebGrid - ItemClick

26/04/2005

0

Olá Galera,

Seguinte, tenho um DBWebGrid que lista produtos na minha aplicação, de um BD Access. Como Faço para inserir um código para executar quando o usuário clicar num nome de um produto qualquer, enviando o código desse produto pela Url, para ser usado com parâmetro em outra página?

Grato pela Ajuda.

mjr

------------------------------------------------------------------------------
O Único Homem que não comete Erros é aquele que nada faz.
------------------------------------------------------------------------------


Responder

Posts

26/04/2005

Cristiam

Cara... Com DbWebGrid eu num fiz ainda não... Vou tentar fazer aqui e já te passo, posso te falar como faço em um DataGrid.


Responder

26/04/2005

Mjr

Se você puder serei Grato.

No DbWebGrid estou tentando fazer colocando uma HyperlinkCollum, porém não consegui colocar na Url o código do Produto :cry: .

Grato. :wink:

mjr

-----------------------------------------------------
O pobre é odiado até pelo seu vizinho;
mas os amigos dos ricos são muitos.
[Provérbios, cap. 14, vs. 20]
-----------------------------------------------------


Responder

26/04/2005

Cristiam

Blz... É igual a vc fazer com DataGrid.
Seguinte:
Clica em cima do DBWebGrid e vai em Criador de propriedade.
Na Tab colunas, desmarque a opção de: [color=red:fbc9d42886]´Criar Colunas automaticamente durante a execução´[/color:fbc9d42886]

Depois adicione todos os campos que estão na coluna disponiveis para a coluna selecionada.

Na Coluna selecionada, clique na coluna que vc deseja fazer como parâmetro e clique na opção:[color=red:fbc9d42886] ´Converter essa coluna em uma coluna Template´ [/color:fbc9d42886]

Pressione ok.

Agora clique com o botão direito em cima da Grid e selecione o Column[0] - Nome (O Item da template).
Vc vai observar que tem uma label e um TextBox.
Aonde tem o Label, vc adiciona um [color=green:fbc9d42886]Hyperlink[/color:fbc9d42886] e coloque os seguintes comandos no seu arquivo.aspx:
  navigateurl=´<¬# "pagina.aspx?Nome=" + DataBinder.Eval(Container, "DataItem.Nome") ¬>´><¬ DataBinder.Eval(Container, "DataItem.Nome") ¬></asp:HyperLink>


Pronto, agora ele chamará a sua página.aspx com o Nome que clicou em cima. Espero ter ajudado e qualquer dúvida estamos aqui. :wink:


Responder

26/04/2005

Cristiam

SE eu soubesse como coloca imagem nesse negócio, eu colocaba para facilitar... :oops: Mas se num entendeu posta ae q eu tento explicar melhor... :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar