Fórum DBX Error: Driver could not be property initialized. #397580
19/03/2011
0
missing, not installed propperly, of the wrong version,
or the driver may be missing from the system path Estou testando em: Delphi XE Uso Windows 7 starter Interbase 6.0 Meu módulo server contem: 1 dsServer 1 dsTransport 1 dsServerClass 1 sqlConection O problema é neste ultimo, quando tento testar uma conexão com banco de dados... Não deveria dar este erro já que está apontado para o driver do Interbase (IBConection, interbase e todos os outros parametros preenchidos automaticamente) Tentei sair do prolmema colocando localhost no caminho do banco e colocando também o caminho especifico da GDS32 e da DBXINT.DLL, mas foi em vão... Já procurei respostas pra este erro em vários lugares e não encontro... Vai aí uma sugestão pra um artigo, video aula, ou matéria... Alguém pode me ajudar ??? Valeu !!
Jeremias
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
22/06/2013
Daniel Pauly
Gostei + 1
Mais Posts
20/03/2011
Marco Salles
Se vc configurou um conexão , por exemplo usando o DataExporer e no DataExporer vc consegue conectar
Testando a conexão.. Se vc consegue esta Conexão para area containder do TServerMethods1
a conexão tb deverá funcionar
Não ha aparente motivo para uma conexão funcionar neste ou naquele Framework
Acredito que o erro deve estar nas definiçoes da Conexão
O que vc esta definindo para DataBaseName ???
Gostei + 0
20/03/2011
Jeremias
Database=C:\TESTE\BANCO.GDB
RoleName=RoleName
User_Name=sysdba
Password=masterkey
ServerCharSet=
SQLDialect=3
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
BlobSize=-1
CommitRetain=False
WaitOnLocks=True
IsolationLevel=ReadCommitted
Trim Char=False O problema ocorre quando altero a propriedade connetec para TRUE Aí não dá pra continuar, porque não consegue testar a conexão com o banco.
Gostei + 0
20/03/2011
Marco Salles
Database: c:\teste\banco.gdb
porém qnd migrei para o Vista tive que fazer assim
Database: localhost/3050:\teste\banco.gdb
tente colocar deste modo
Gostei + 0
21/03/2011
Jeremias
Gostei + 0
21/03/2011
Marco Salles
C:\Windows\System32\drivers\etc
aparece tb a porta neste mesmo arquivo
alterei o numero da porta do dsServer de 450 pra 3050 já que a porta é definida nestes componente,
eu uso conexão com várias portas e ate com servidor externo a rede
a questão é acertar o Serviço do servidor e tb o nome da porta . Mas pode não ser este o problema
Pela mensagem inicial : Driver não carregado , Driver não instalado , versão diferente ( Utilizar um servidor
por exemplo 1.5 para acessar um versão mais nova ) , ou o caminho do driver não esta especificado
Gostei + 0
22/03/2011
Jeremias
Gostei + 0
25/04/2011
Jeremias
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)