PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum dbx error no mapping for error code.... #406120

05/08/2011

0

Boa tarde,   Estou migrando uma aplicação antiga minha para usar o dbexpress. Quando tem algum erro na SQL do sistema antigo ( versão que usa BDE ) ele mostra o erro correto do banco de dados. Mas quando estou no dbexpress ele mostra apenas o erro dbx error no mapping for error code....  Engraçado é este programa ele é 3 camadas. Quando eu executo ele na minha máquina ele mostra os erros de sql certos. Mas quando faço usando o servidor de aplicação ( que não tem o Delphi ), ele não mostra os erros corretamente.
O sistema funciona normalmente, mas se tiver algum erro de sql ele mostra apenas o "dbx error no ma...". Aí para descobrir qual o erro de sql que deu eu tenho que executar na minha máquina. Nela mostra corretamente.Por exemplo : Fiz um teste assim : "Select * from saadfasdf", lógico que esta tabela não existe, então na minha máquina ele mostra "table unknown" , agora se fizer no servidor da aquele outro erro. 
Provavelmente é algum arquivo ou chave de registro que eu não instalei no servidor de aplicação. Alguém sabe qual arquivo seria este ????
Obrigado. 
Denis

Denis

Responder

17/08/2011

Denis

up

Boa tarde,

Estou migrando uma aplicação antiga minha para usar o dbexpress. Quando tem algum erro na SQL do sistema antigo ( versão que usa BDE ) ele mostra o erro correto do banco de dados.
Mas quando estou no dbexpress ele mostra apenas o erro dbx error no mapping for error code....
 Engraçado é este programa ele é 3 camadas. Quando eu executo ele na minha máquina ele mostra os erros de sql certos. Mas quando faço usando o servidor de aplicação ( que não tem o Delphi ), ele não mostra os erros corretamente.
O sistema funciona normalmente, mas se tiver algum erro de sql ele mostra apenas o "dbx error no ma...". Aí para descobrir qual o erro de sql que deu eu tenho que executar na minha máquina. Nela mostra corretamente.Por exemplo : Fiz um teste assim : "Select * from saadfasdf", lógico que esta tabela não existe, então na minha máquina ele mostra "table unknown" , agora se fizer no servidor da aquele outro erro. 
Provavelmente é algum arquivo ou chave de registro que eu não instalei no servidor de aplicação. Alguém sabe qual arquivo seria este ????
Obrigado.  

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar