Fórum DBXDataSource #66562

14/05/2008

0

Pessoal,

Estou com a seguinte situação:

Estou com uma aplicação na qual uso o RAD 2007 + GridView + DbxDataSource na minha maquina funciona perfeitamente! Contudo em outras maquinas que não possui o RAD 2007 instalado ocorre o seguinte erro:

Não foi possível localizar o Provedor de Dados .Net Framework solicitado. Talvez ele não esteja instalado.
Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.ArgumentException: Não foi possível localizar o Provedor de Dados .Net Framework solicitado. Talvez ele não esteja instalado.

Erro de Origem:

Exceção não tratada foi gerada durante a execução da atual solicitação da Web. As informações relacionadas à origem e ao local da exceção podem ser identificadas usando-se o rastreamento de pilha de exceção abaixo.

Rastreamento de Pilha:

[ArgumentException: Não foi possível localizar o Provedor de Dados .Net Framework solicitado. Talvez ele não esteja instalado.]
System.Data.Common.DbProviderFactories.GetFactory(String providerInvariantName) +1447431
System.Web.UI.WebControls.SqlDataSource.GetDbProviderFactory() +63
System.Web.UI.WebControls.SqlDataSource.GetDbProviderFactorySecure() +19
System.Web.UI.WebControls.SqlDataSourceView.ExecuteSelect(DataSourceSelectArguments arguments) +120
System.Web.UI.DataSourceView.Select(DataSourceSelectArguments arguments, DataSourceViewSelectCallback callback) +17
System.Web.UI.WebControls.DataBoundControl.PerformSelect() +149
System.Web.UI.WebControls.BaseDataBoundControl.DataBind() +70
System.Web.UI.WebControls.GridView.DataBind() +4
System.Web.UI.WebControls.BaseDataBoundControl.EnsureDataBound() +82
System.Web.UI.WebControls.CompositeDataBoundControl.CreateChildControls() +69
System.Web.UI.Control.EnsureChildControls() +87
System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +50
System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +170
System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +170
System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +2041

Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:2.0.50727.1433; Versão do ASP.NET:2.0.50727.1433

Esse erro só acontece com o DbxDataSource.

[color=green:230124b8f9]Tópico editado. Não poste tudo em maiúsculas.[/color:230124b8f9]

Xrafaelx

Xrafaelx

Responder

16/05/2008

Xandinhosk8

Minha aplicação quando esta local funciona normalmente, agora quando mando para a locaweb acontece o mesmo erro que o seu.

Responder

Gostei + 0

16/05/2008

Xrafaelx

me disseram que tem que editar os arquivos dbxconnections.ini e dbxdrivers.ini.

editei eles perfeitamente e nada continua dando o mesmo erro se você souber algo me avise... já estou ficando irado com isso

Responder

Gostei + 0

19/05/2008

Xandinhosk8

Cara estou com problema ainda, me disseram que é alguma dll que esta faltando mas ja mandei quase todas pra la e nada hehe.
To ficando maluco com isso.

Responder

Gostei + 0

19/05/2008

Xrafaelx

cara ainda também não achei nada já mandei e-mails de help para muita gente e nada e na documentação também está complicado entender isso não explica direito e na web ainda ninguém está falando a respeito mais concerteza não é dll porque eu tb já distribui até dll que não precisava e nada.

se vc ficar sabendo de algo poste aqui no fórum, vou ficar muito grato.

e enquanto isso vamos que vamos

Responder

Gostei + 0

11/04/2009

Richard Lima

Desculpem ressuscitar este tópico, mas estou com a mesma mensagem.

Uso o VS, mas é o mesmo problema, até a pilha tá igual no topo.

Preciso urgente resolver esse problema.

Desde já agradeço uma possível ajuda,

R

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar