Fórum DBXDataSource #66562
14/05/2008
0
Estou com a seguinte situação:
Estou com uma aplicação na qual uso o RAD 2007 + GridView + DbxDataSource na minha maquina funciona perfeitamente! Contudo em outras maquinas que não possui o RAD 2007 instalado ocorre o seguinte erro:
Não foi possível localizar o Provedor de Dados .Net Framework solicitado. Talvez ele não esteja instalado.
Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.
Detalhes da Exceção: System.ArgumentException: Não foi possível localizar o Provedor de Dados .Net Framework solicitado. Talvez ele não esteja instalado.
Erro de Origem:
Exceção não tratada foi gerada durante a execução da atual solicitação da Web. As informações relacionadas à origem e ao local da exceção podem ser identificadas usando-se o rastreamento de pilha de exceção abaixo.
Rastreamento de Pilha:
[ArgumentException: Não foi possível localizar o Provedor de Dados .Net Framework solicitado. Talvez ele não esteja instalado.]
System.Data.Common.DbProviderFactories.GetFactory(String providerInvariantName) +1447431
System.Web.UI.WebControls.SqlDataSource.GetDbProviderFactory() +63
System.Web.UI.WebControls.SqlDataSource.GetDbProviderFactorySecure() +19
System.Web.UI.WebControls.SqlDataSourceView.ExecuteSelect(DataSourceSelectArguments arguments) +120
System.Web.UI.DataSourceView.Select(DataSourceSelectArguments arguments, DataSourceViewSelectCallback callback) +17
System.Web.UI.WebControls.DataBoundControl.PerformSelect() +149
System.Web.UI.WebControls.BaseDataBoundControl.DataBind() +70
System.Web.UI.WebControls.GridView.DataBind() +4
System.Web.UI.WebControls.BaseDataBoundControl.EnsureDataBound() +82
System.Web.UI.WebControls.CompositeDataBoundControl.CreateChildControls() +69
System.Web.UI.Control.EnsureChildControls() +87
System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +50
System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +170
System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +170
System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +2041
Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:2.0.50727.1433; Versão do ASP.NET:2.0.50727.1433
Esse erro só acontece com o DbxDataSource.
[color=green:230124b8f9]Tópico editado. Não poste tudo em maiúsculas.[/color:230124b8f9]
Xrafaelx
Curtir tópico
+ 0Posts
16/05/2008
Xandinhosk8
Gostei + 0
16/05/2008
Xrafaelx
editei eles perfeitamente e nada continua dando o mesmo erro se você souber algo me avise... já estou ficando irado com isso
Gostei + 0
19/05/2008
Xandinhosk8
To ficando maluco com isso.
Gostei + 0
19/05/2008
Xrafaelx
se vc ficar sabendo de algo poste aqui no fórum, vou ficar muito grato.
e enquanto isso vamos que vamos
Gostei + 0
11/04/2009
Richard Lima
Uso o VS, mas é o mesmo problema, até a pilha tá igual no topo.
Preciso urgente resolver esse problema.
Desde já agradeço uma possível ajuda,
R
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)