GARANTIR DESCONTO

Fórum DBXpress ClientDataSet #198379

02/12/2003

0

Olá amigos, como faço para trabalhar com tabelas mestre detalhe qdo a tabela detalhe tem uma tabela detalhe também, ( são três tabelas ). Qdo eu trabalhava com IBXpress não tinha problemas para clicar em um botão e então salvar tudo, pois as tabelas detalhes eu abria de acordo com a tabela mestre ( neste caso mesmo fechando e abrindo a última tabela detalhe eu sempre tinha os dados referente a tabela mestre mesmo fechando-a e abrindo-a várias vezes ). Já com o DBXpress não consigo fazer isso. Na verdade o que eu preciso é entrar com dados nas tres tabelas sendo que as tabelas detalhes devem sempre estar abertas apenas com os dados da mestre e salvar tudo no final e não durante a digitação.
Utilizado Delphi7, FireBird1.5, DBXpress+ClientDataSet

Obrigado a todos e sucesso !!

Renatobraun

Renatobraun

Responder

02/12/2003

Afarias

vc está usando tabelas aninhadas?? (nested datasets)

T+

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Brunolspp

É possivel sim fazer isto, basta criar 3 sqldatasets, o master e os dois detalhes, e para liga-los basta utilizar datasources e um único datasetprovider apontando para o mestre que este exporta toda a estrutura e fica fácil de trabalhar.

Logo logo estará no site o material da minha palestra no TechWeekend falando sobre desenvolvimento client/server utilizando mestre detalhe com dbexpress.

Fiquem ligados no primeiro encontro do grupo de usuários DelphiRio que ocorrerá no dia 20/12, ainda vamos confirmar o local.

[]´s a todos

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Renatobraun

Não estou utilizando desta forma ?!? tem algum exemplo ou apostila que fala como fazer isso ?!!? obrigado !!!

vc está usando tabelas aninhadas?? (nested datasets) T+

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Brunolspp

Tenho um exemplo sim, ele implementa com dois datasets, mas é somente acrescentar mais um na ´cascata´.

mande-me um e-mail que eu te replico com o material.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar