GARANTIR DESCONTO

Fórum DDDK #341955

18/05/2007

0

Alguém já utilizou ?

Siam

Siam

Responder

18/05/2007

Massuda

Embora alguns tipos de drivers possam ser feitos em Delphi, pelo que me lembro, o DDDK é para ser usado com C ou Assembler.

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Siam

Embora alguns tipos de drivers possam ser feitos em Delphi, pelo que me lembro, o DDDK é para ser usado com C ou Assembler.
Quais tipos de drivers podem ser escritos em Delphi ?
O Delphi não consegue gerar executáveis .sys e é justamente isso que o dddk faz. Vc compila, gera o .dcu passa o build do dddk e ele lê o .dcu e gera o .sys

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Massuda

Quais tipos de drivers podem ser escritos em Delphi ?
Drivers que não rodam no mesmo nível do kernel (ring 0). Um exemplo são os drivers de impressora.

O Delphi não consegue gerar executáveis .sys e é justamente isso que o dddk faz. Vc compila, gera o .dcu passa o build do dddk e ele lê o .dcu e gera o .sys
Achei que DDDK era device driver development kit, mas parece que você está se referindo a outra coisa. Seria uma ferramenta para fazer drivers usando Delphi?

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Siam

Achei que DDDK era device driver development kit, mas parece que você está se referindo a outra coisa. Seria uma ferramenta para fazer drivers usando Delphi?
Sim, é o Delphi Driver Development Kit; estou com o dddk004 mas os exemplos não são muito explicativos; por isso quis saber se alguém já mexeu com isso.

Responder

Gostei + 0

20/05/2007

Siam

Drivers que não rodam no mesmo nível do kernel (ring 0). Um exemplo são os drivers de impressora.
Poderia me dar algum site onde tenha alguma coisa sobre esses drivers de impressora ?

Responder

Gostei + 0

20/05/2007

Massuda

No pacote Async Pro da finada TurboPower ( :arrow: [url=http://sourceforge.net/projects/tpapro/]site no SourceForge[/url]) tem um driver para impressão de fax (você imprimia nessa impressora e era tudo enviado por fax). Nunca mexi com isso, não posso dar mais detalhes.

Responder

Gostei + 0

09/06/2007

Khundalini

Sinceramente, eu desconheço essa ferramenta. Até onde me consta, a construção de drivers de dispositivo só pode ser feita com Visual C++ juntamente com o DDK (driver development kit) apropriado à plataforma Windows a que se irá desenvolver o driver.

O compilador Delphi não é capaz de gerar drivers, até mesmo seu debgger não é capaz de fazer depuração de código a nível de kernel. Eu acho (pra não dizer tenho certeza!) que isso é especulação.

Sds.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar