DDE ou outro modo de comunicação - URGENTE

04/06/2003

0

Olá, senhores.

Quando eu coloco que é urgente, acreditem... é urgente, mesmo.

Preciso fazer um programa Access se comunicar com um programa Delphi. Com o Delphi 1 e o Access 2, eu usei muito bem o DDE... tentei refazer os mesmos passos mas os componentes do Delphi não funcionam!!!

Imagine que estranho: O TDDEServerConv mantém a conexão e, do Access, consigo disparar uma macro. Perfeito!!!
Mas se tento recuperar um item, a partir do TDDEServerItem, sou informado que meu argumento não existe ou houve uma falha no servidor.

Já testei com um outro programa Delphi: novamente, consigo disparar uma macro (TDDEClientConv.ExecuteMacro()) mas os itens não ficam disponíveis, nem com um TDDEClientItem, nem com o .RequestData() .

Logicamente, já experimentei trocar nomes, usar maísculas e minúsculas, etc.

O que está acontecendo???!!!
Será que é a versão 7 do delphi ou o Windows 2000 que não dão mais suporte ao DDE?

Agradeço a colaboração! :cry:


Ildefonso

Ildefonso

Responder

Posts

04/06/2003

Ildefonso

Oi, pessoal.

Tá bom, tá bom...
Mais uma vez eu mesmo tenho que responder.

Verificando o Help, descobri que quando não temos um TDDEServerConv, devemos usar o nome do formulário que contém o item.
Sendo assim, desconfiei que o problema podia ser onde eu estava colocando os componentes.
Era isso!!! Eu os estava colocando em um DataModule. Transformei o ´dito-cujo´ em um TForm normal, o deixei invisível - já que não há nenhuma coisa que dali deveria ser visto - e rodei a aplicação... Vòi lá: tudo ok!

Uma observação: ao chamar o item DDE, maísculas e minúsculas são diferenciadas...

Bom trabalho. 8)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar