Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum de 20060101 para 01/01/2006 #330658

04/10/2006

0

Estou convertendo os dados do sistema antigo de um cliente que a base de dados é DBF

porem as datas sao salvadas em um campo text invertido

yyyymmaa
20060101

e preciso assim
aa/mm/yyyy
01/01/2006

ajudinha ai ......

Abraço......


Mysys

Mysys

Responder

Posts

04/10/2006

Marco Salles

ajudinha ai ......


[b:bebc741cf8]o que deu para entender foi isso:[/b:bebc741cf8]

var
data:Tdate;
texto:String;
begin
texto:=´20060101´;
data:=strtodate(copy(texto,7,2)+DateSeparator+
             COPY(texto,5,2)+
             DateSeparator+copy(texto,1,4));
showmessage(datetostr(data));



Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Renato.pavan

var
  dNovaData: TDate;
  sAno,
  sMes,
  sDia: string;
begin
  sAno := copy(vDataTexto, 1, 4);
  sMes := copy(vDataTexto, 5, 2);
  sDia := copy(vDataTexto, 7, 2);
  dNovaData := StrToDate(sDia + ´/´ + sMes + ´/´ + sAno);
end;


Espero ter ajudado

[]´s

Renato.


Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Mysys

[quote:d885c48cff=´Marco Salles´]
ajudinha ai ......


[b:d885c48cff]o que deu para entender foi isso:[/b:d885c48cff]

var
data:Tdate;
texto:String;
begin
texto:=´20060101´;
data:=strtodate(copy(texto,7,2)+DateSeparator+
             COPY(texto,5,2)+
             DateSeparator+copy(texto,1,4));
showmessage(datetostr(data));
[/quote:d885c48cff]




blz Brigadao era isso mesmo

eu ate estava pensando em algo dessa forma mais achei que foce aparecer algo menos chato pois tem uma penca de campos com data
mais ta tranquilo eu gero uma Funcãozinha e fica de buenas..


t+


Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Mysys

[quote:27dd84dd1e=´Marco Salles´]
ajudinha ai ......


[b:27dd84dd1e]o que deu para entender foi isso:[/b:27dd84dd1e]

var
data:Tdate;
texto:String;
begin
texto:=´20060101´;
data:=strtodate(copy(texto,7,2)+DateSeparator+
             COPY(texto,5,2)+
             DateSeparator+copy(texto,1,4));
showmessage(datetostr(data));
[/quote:27dd84dd1e]




blz Brigadao era isso mesmo

eu ate estava pensando em algo dessa forma mais achei que foce aparecer algo menos chato pois tem uma penca de campos com data
mais ta tranquilo eu gero uma Funcãozinha e fica de buenas..


t+


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar