De sua opnião...Sist. de Informação ou Ciencia da Computação

09/08/2004

0

Ae Galera ano que vem eu estou formando em Ciências Contabéis :oops: e estou pensando em fazer uma facul voltado para Informática........... mexo com informática desde dos meus 15 anos e programo em delphi a dois anos .... gostaria de saber o que eu devo fazer o que é mais legal......
a) Sistema de Inormação 8)


ou :?:


b) Ciências da Computação 8)


Misael

Misael

Responder

Posts

10/08/2004

Lucas Silva

O pessoal fala que ciência da computação é mais amplo.. dá pra você trabalhar em mais áreas...


Responder

16/08/2004

Nildo

QUer um conselho?

[b:3523fc7a96]c)[/b:3523fc7a96] Engenharia da computação.

É o que eu vou fazer ano que vem (se eu passar no vestibular é claro :oops: ). Esse curso mexe com Hardware e Software. Por ser Engenharia você é visado pelas empresas em qualquer área que queria atuar


Responder

16/08/2004

Afarias

hahahahahahaha... o avatar do Misael é o ´dono´ do avatar do Nildo!

(no desenho animado!)

:D


Sobre a questão -- não vá por ´denominações´ -- veja os programas de cada curso (currículo), o mercado q vc deseja atuar e suas preferências então escolha o melhor para vc.



T+


Responder

18/08/2004

Misael

Estou pensando em fazer engenharia da computação mesmo Nildo....aqui no Sul de Minas tem uma federal em Itajuba............... mas eu estou com um pouco de dúvida sobre o campo de trabalho............


Responder

19/08/2004

Rafs

No campo da engenharia de computação você terá muito mais hardware do que software. Esta área se empenha muito mais ao desenvolvimento e projeto de equipamentos.
A parte de software que vc terá nesta área está mais voltada para programação de baixo nível (chips por exemplo).

Ciência da computação é um misto de hardware e software, porém com mais ênfase em software. Será adquirido conhecimento de hardware para o desenvolvimento de softwares para trabalhar com estes equipamentos (drivers e sistemas operacionais por exemplo)

A grosso modo o Bacharel em ciência da computação desenvolverá o software para o equipamento que o engenheiro da computação desenvolveu.


Responder

19/08/2004

Nildo

No campo da engenharia de computação você terá muito mais hardware do que software. Esta área se empenha muito mais ao desenvolvimento e projeto de equipamentos. A parte de software que vc terá nesta área está mais voltada para programação de baixo nível (chips por exemplo).


É esse mesmo que eu quero!


Responder

19/08/2004

Lucas Silva

Sistema de Informação o profissional é preparado para trabalhar com o que está no mercado hoje.
Ciência da Computação é muito mais abrangente, o profissonal além de sair com um conhecimento bom sobre as tecnologias atuais, ele ainda é preparado para futuras tecnologias.


Responder

19/08/2004

Rafs

Além de escolher o curso que mais lhe agrada, hoje em dia, é preciso estar atento às faculdades. É preciso escolher com cuidado a instituição de ensino superior na qual pretende realizar o seu curso, pois contará muitos (e coloque MUITOS mesmo) pontos na hora de encontrar um estágio e futuramente um emprego fixo.
Se não conseguir cursar nas instituições estaduais ou federais e ´precisar´ estudar em instituição particular, tome cuidado na escolha. Existem inúmeras faculdades(zinhas) que lhe prometem maravilhas, mas na hora de partir para a ´briga´ no mercado, já começará perdendo.
Com o aumento exponencial que houve no número de instituições de ensino superior, nos últimos tempos, a qualidade de ensino nestas instituições deixam muito a desejar. Infelizmente o capitalismo radical chegou também a estas instituições, onde eles estão mais preocupados com o dinheiro que entra do que com o profissional que sai.


Responder

19/08/2004

Nildo

Além de escolher o curso que mais lhe agrada, hoje em dia, é preciso estar atento às faculdades. É preciso escolher com cuidado a instituição de ensino superior na qual pretende realizar o seu curso, pois contará muitos (e coloque MUITOS mesmo) pontos na hora de encontrar um estágio e futuramente um emprego fixo. Se não conseguir cursar nas instituições estaduais ou federais e ´precisar´ estudar em instituição particular, tome cuidado na escolha. Existem inúmeras faculdades(zinhas) que lhe prometem maravilhas, mas na hora de partir para a ´briga´ no mercado, já começará perdendo. Com o aumento exponencial que houve no número de instituições de ensino superior, nos últimos tempos, a qualidade de ensino nestas instituições deixam muito a desejar. Infelizmente o capitalismo radical chegou também a estas instituições, onde eles estão mais preocupados com o dinheiro que entra do que com o profissional que sai.


Até conta pontos. Mas hoje em dia a realidade é outra. De que adianta você ter uma faculdade como a USP, mas não ter estudado o suficiente? Eu vou fazer a faculdade Fundação Santo André (provavelmente 2005 ou 2006 se torna federal, UFABC). Mas se eu encarar alguém que fez USP em uma entrevista e me sair melhor que ele, de que adiantou ele ter feito USP?

[quote:61a7393262=´Lucas Alves Silva´]Sistema de Informação o profissional é preparado para trabalhar com o que está no mercado hoje.
Ciência da Computação é muito mais abrangente, o profissonal além de sair com um conhecimento bom sobre as tecnologias atuais, ele ainda é preparado para futuras tecnologias.[/quote:61a7393262]

Sabe o porque que eu quero fazer Engenharia da Computação? Uma que tendo ´engenharia´ você já é visado não só na área de informática mas em muitas outras. Outra que eu não quero ficar preso somente a software, quero expandir meus conhecimentos no desenvolvimento de projetos de hardware, esse tipo de coisa. Agora... eu já trabalhei na área de Automação Comercial (programação) e agora estou na área de tecnologia em Rastreamento de veículos (programação também), eu não acho que aprenderia muito mais coisas do que eu já conheço (pq eu já trabalho na area) em ciencias da computação. Por isso e por outras vou fazer a engenharia!


Responder

19/08/2004

Paulo_amorim

Uma que tendo ´engenharia´ você já é visado não só na área de informática mas em muitas outras.


Tô contigo Nildo... acho que vc falar que eh engenheiro já eh 1 ponto pra você... eu vou fazer facul de engenharia da computação ano que vem também, e desencanei de pensar em ciência...

Outro lado importante eh que com eng. comp. você tem 2 frentes a encarar: a engenharia, compreendendo uma parte muito forte em exatas; e a computação em si, onde vc vai trabalhar com programação e etc... sobre ser programação baixo nível, eu já acho que o importante eh saber lógica, pois saber sintaxe já tem o Help pra isso mesmo...
Eu fiz técnico em informática, que seria uma ´mini-faculdade´ de ciência da computação... eu reparei que toda essa parte de BD e programação alto nível vc aprende na raça, pois tá ficando muuito ´friendly´ , ou seja, vc não precisa programar tanto pois a própria IDE faz muita coisa... assim, o que sobra eh vc saber [b:9108f91bb9]o quê [/b:9108f91bb9]fazer... e isso não tem escola que ensine né...


Responder

19/08/2004

Rafs

Concordo plenamente que fazer Engenharia de Computação conta mais ponto do que fazer Ciência da Computação. Primeiro pelo status que o curso de Engenharia lhe proporciona (e quem não gosta de status...rs), outro que o curso de Engenharia é muito mais ´puxado´ do que um curso de Ciência da Computação, a ver pelas matérias que lhe são aplicadas e pelo tempo de curso (1 ou 2 anos a mais que Ciência da Computação).
Não sou exímio conhecedor, mas passei pelos dois cursos. No curso de Engenharia não fiquei nem um semestre, pois faltou dinheiro, o curso era diurno. Hj faço Ciência da Computação na mesma faculdade onde entrei em Engenharia (agora noturno, precisei trampar) e digo àqueles que querem fazer Engenharia, se não estiverem com plenos conhecimentos na área de Física, Química e Matemática, estudem MUITO, pois o que será ministrado pelos professores, não será nem de perto o que estão tendo no colegial.
Aquele ditado que diz, quando estamos com alguma dificuldade: ´Não se preocupe que com o tempo PIORA´, numa boa faculdade se torna realidade.... :lol:


Responder

19/08/2004

Nildo

Aquele ditado que diz, quando estamos com alguma dificuldade: ´Não se preocupe que com o tempo PIORA´, numa boa faculdade se torna realidade.... :lol:


Valeu! Realmente estava precisando de um insentivo! :lol:
Brincadeira!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar