deadlock update conflicts with concurrent update

21/02/2005

0

Por favor, me ajudem, estou com um sistema empenhado, eh um sistema pra mercado, nao estou conseguindo fazer atualizações e inserções na hora da venda. Jah li sobre o assunto mas nao encontro solução. Sei porque acontece isso e tals mas alguem tem a SOLUÇÃO?
Eu uso Zeoslib e nao uso StartTransaction ou Commit, uso ApplyUpdates e CommitUpdates mas jah fiz testes com transações, commit e tals e da a mesma coisa, no ZConection o TransactionIsolationLevel nao tem nada, botei CachedUpdates = True e AutoCommit como True.
Alguma dica, qualquer coisa, preciso q esse sistema fique bom se nao to ferrado.


Raphal

Raphal

Responder

Posts

22/02/2005

Afarias

|Sei porque acontece isso e tals mas alguem tem a SOLUÇÃO?

se vc sabe pq acontece, então vc tem a solução :roll:

apenas mantenha suas transações curtas e configure-as para WAIT



T+


Responder

16/03/2005

Raphal

A solução q encontrei foi deixar tudo local e no fim do dia fazer as atualizações necessarias uma maquina de cada vez mandando pro servidor, mais organizado e sem preocupação, um mercado nao pode parar por causa de uma transação!
Valeu!


Responder

15/04/2005

Gustavo_pacheco

O que significa

e configure-as para WAIT
:?: :?: :?: Como fazer ?

Estou com o mesmo problema de Deadlock


Responder

15/04/2005

Raserafim

já recebi uma mensagem de erro muito parecida com esta ´update conflicts with concurrent update´, só não lembro do ´Deadlock´. e o problema foi o segunte: associei em mais de uma query o mesmo componente Transaction. Foi só colocar um componente Transaction para cada query q tudo funcionou normalmente.


Responder

16/04/2005

Anorex

já recebi uma mensagem de erro muito parecida com esta ´update conflicts with concurrent update´, só não lembro do ´Deadlock´. e o problema foi o segunte: associei em mais de uma query o mesmo componente Transaction. Foi só colocar um componente Transaction para cada query q tudo funcionou normalmente.


eu uso um Transaction pra cada bd e naum para cada query... naum sei qual dos dois é o correto....

Essa msg naum é pq tem dois usuários tentando acessar o mesmo registro ao mesmo tempo???


Responder

28/05/2019

Elpidio Baberge

Boa tarde pessoal.
Também estou com o mesmo problema em um de nossos clientes, e não consigo resolver.

Tenho um trigger de atualização de estoque que é disparada ao inserir ou alterar uma venda, e quando tem um mesmo produto passado em vários terminais está retornando a mensagem de:


deadlock
update conflicts with concurrente update
concurrent transaction number is 4703022
at trigger 'TRG_Estoque'
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar