Debug e Release

15/08/2015

0

Na "execução" de projetos no Visual Studio, C#, quais as funções deles? São tipos de versões do que é produzido?
Geane Oliveira

Geane Oliveira

Responder

Posts

15/08/2015

Fernanda Acacia

Geane, sugiro a leitura abaixo:

[url]https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/vstudio/wx0123s5%28v=vs.110%29.aspx[/url]

Qualquer coisa pode chamar.
Responder

15/08/2015

Geane Oliveira

Vou olhar e ler, obrigada Fernanda.
Responder

15/08/2015

Fernanda Acacia

Disponha querida.
Responder

16/08/2015

Jothaz

O DEBUG é uma forma de executar seu projeto e acompanhar a sua execução. Assim você poderá executar linha a linha, pular a execução de algumas linhas, para a execução em uma determinada linah (breakpoint), efetuar alguns comandos (immediate window), acompanhar qual o conteúdo das variáveis (watch) e ver o out put dos comando entre outras funções muito úteis.
Normalmente é utilizado durante o desenvolvimento para justamente facilitar encontrar e conserta erros e bugs em gerais.

O RELEASE é a versão final que será envia para o cliente ou publicada. Em modo release não é permitido a mesma interação com o código que é permitida no modo degub.
Responder

16/08/2015

Geane Oliveira

Eu vi isso, ele gera um arquivo executavel, acho que na pasta bin...release, eu acho.
Responder

16/08/2015

Jothaz

Windows Forms (desktop) gera EXE e Web Forms (internet/intranet) gera DLL.

É criado alguns objetos na pasta OBJ, lá existe as pastas: \Debug e Release.

Mas você pode gera o kit instalação (desktop) ou a publicação em qualquer pasta que você quiser.

Só é recomendável que troque o Solution Configuration para [img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150816-171000.png[/img]
Responder

16/08/2015

Geane Oliveira

O meu está como Debug, deixo "release"?
Responder

16/08/2015

Jothaz

O meu está como Debug, deixo "release"?


Enquanto estive desenvolvendo e testando deixe Debug, só mude quando for implantar/distribuir/publicar;
Responder

16/08/2015

Geane Oliveira

Agradeço Jothaz, tenho um bom inicio de semana. Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar