GARANTIR DESCONTO

Fórum Debug nos Trigger #56932

20/09/2006

0

Olá pessoal...

Gostaria de saber se existe algum meio ou algum programa que auxilie no debug de Trigger que estão internos no Firebird.

Possuo uma tabela de produtos que devem ser baixados do estoque qdo finalizo uma venda. Faço isso internamente através de triggers.

Porem acontecem algumas falhas que eu não consigo encontrar o problema e estou achando que é dentro do próprio trigger.

Se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido.

Obrigado.


Os1000r

Os1000r

Responder

Posts

26/09/2006

Tiagorocha

Olha cara, nesse caso, até onde eu sei, só existem duas opções:
1-Fazer um ´teste de mesa´ detalhado, anotando os resultados de linha por linha de sua trigger (trabalhoso e nem sempre muito realista no caso de triggers)
2-Usar alguma ferramenta para debugar. Eu só conheço uma ferramenta capaz disso: o IBExpert na versão registrada, que é pago e também não chega a ser 100¬, mas já é alguma coisa.

Como sou um pé-rapado fico aqui debugando tudo na mão mesmo :P
Se alguém conhece alguma ferramenta free capaz de debugar triggers e stored procedures do Interbase/Firebird, por favor, me avisem!


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar