Fórum Debugando DLL #224080
02/04/2004
0
Boa tarde
Tenho um projeto que usa procedimentos e funções de uma DLL. Para manipulá-los simultaneamente (meu projeto normal e o projeto da DLL), criei um grupo de projetos. Só que em um determinado ponto do meu projeto (não é a DLL), uso uma das procedures ou funções, mencionadas acima, da DLL. Quero apenas marcar o ponto de parada, que na verdade eu consigo. Só que quando o projeto está em execução e para no ponto, também mencionado acima, não consigo, com F7 (Trace Into) ou clicando no seu respectivo butão, entrar para ir debugando a procedure da DLL passo-a-passo, que é o mais importante. Lembro que já consegui debugar uma DLL normalmente.
Lembro também que tive o mesmo problema posteriormente de não consiguir debugar mais a DLL.
Qual é o problema? Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado
Edmarfonseca
Curtir tópico
+ 0Posts
02/04/2004
Marcelo Saviski
pelo menos foi assim que li, mas nunca tentei fazer pra ver se dava certo
Gostei + 0
05/04/2004
Edmarfonseca
pelo menos foi assim que li, mas nunca tentei fazer pra ver se dava certo[/quote:e82ad498a0]
Cara, obrigado. Funcionou! Só que funcionou na sexta-feira. Hoje, segunda feira, não consigo mais debugar a DLL. Eu e outro amigo do trabalho tivemos o mesmo problema.
Outro detalhe:
Quando você me disse o que tinha que fazer. Fiz. Configurei lá em RUN/PARAMETERS, consegui debugar. Só que parecia que a DLL não correspondia ao projeto. Como assim? Difícil de te explicar. Quando eu ia passo a passo, o cursor ao invés de pular para linhas que continham código, pulava para linhas em branco.
Acontecia isso quando eu programava em CLIPPER se o EXE não fosse correspondente ao PRG.
Vou te dar um exemplo. Imagina o seguinte.
Você tem sua DLL(1) gerada apartir de um projeto. Depois você faz uma mudança no projeto. Compila denovo e daí se gera uma nova DLL(2).
Imagine você debugar seu projeto, que contém novas alterações, com a DLL(1). É mais ou menos assim.
Um abraço
Gostei + 0
05/04/2004
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)