Fórum Debugar componente #331917
23/10/2006
0
Não estou conseguindo colocar breakpoints no componente que estou desenvolvendo e testando.
Após registrá-lo.
Eu crio um projeto coloco o componente e algum código no projeto, depois abro o código do componente e coloco um breakpoint.
Quando executo o projeto o breakpoint não é respeitado. É como se fossem duas coisas diferentes.
Outro problema, quando seguro a tecla ctrl e clico na unit tb não consigo ir para o código.
Alguém tem alguma idéia como faço para debugar um componente após registrá-lo?
Após registrá-lo.
Eu crio um projeto coloco o componente e algum código no projeto, depois abro o código do componente e coloco um breakpoint.
Quando executo o projeto o breakpoint não é respeitado. É como se fossem duas coisas diferentes.
Outro problema, quando seguro a tecla ctrl e clico na unit tb não consigo ir para o código.
Alguém tem alguma idéia como faço para debugar um componente após registrá-lo?
Welgomes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
23/10/2006
Titanius
Alguns componentes ( a grande maioria) cria os dcus lá na pasta que o delphi tem por padrao os projetos, voce deverá remover todos os dcus dos arquivos que voce quer debugar, assim o delphi irá usar o arquivo fonte (.pas) e não o DCU.
Isso é padrao do delphi, pois se o fonte nao há modificacoes, não há necessidade de se recompilar, e por isso talvez, voce nao esteja conseguindo usar os breakpoints..
[]s
Isso é padrao do delphi, pois se o fonte nao há modificacoes, não há necessidade de se recompilar, e por isso talvez, voce nao esteja conseguindo usar os breakpoints..
[]s
Responder
Gostei + 0
24/10/2006
Welgomes
Obrigado! ;)
A dica funcionou. :D
Exclui o arquivo .dcu do componente.
Criei um projeto e soltei o componente que queria ´debugar´.
Segurei a tecla ctrl e cliquei sobre a Unit, então o Delphi foi para o código da Unit como esperado.
Marquei um breakpoint e executei o projeto, novamente o Delphi parou no breakpoint marcado, como esperado também.
Uma coisa me intrigou. Fui para a pasta do componente e o arquivo .dcu foi gerado novamente, então criei um novo projeto só que desta vez, sem apagar o arquivo .dcu e para espanto o breakpoint e o hiperlink (segurar a tecla ctrl) funcionaram, mesmo sem apagar o .dcu.
Vai entender. :?:
Seria um conceito de POG (Programação Orientada a Gambiarra) rs.
´Reinicia e tenta novamente!´
´Só fechar e abrir o programa.´
´Aqui em casa funcionou.´
A dica funcionou. :D
Exclui o arquivo .dcu do componente.
Criei um projeto e soltei o componente que queria ´debugar´.
Segurei a tecla ctrl e cliquei sobre a Unit, então o Delphi foi para o código da Unit como esperado.
Marquei um breakpoint e executei o projeto, novamente o Delphi parou no breakpoint marcado, como esperado também.
Uma coisa me intrigou. Fui para a pasta do componente e o arquivo .dcu foi gerado novamente, então criei um novo projeto só que desta vez, sem apagar o arquivo .dcu e para espanto o breakpoint e o hiperlink (segurar a tecla ctrl) funcionaram, mesmo sem apagar o .dcu.
Vai entender. :?:
Seria um conceito de POG (Programação Orientada a Gambiarra) rs.
´Reinicia e tenta novamente!´
´Só fechar e abrir o programa.´
´Aqui em casa funcionou.´
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)