Decido por Oracle ou SQL-Server ?

13/04/2007

0

SQL

Oracle ou SQL-Server? (já desenvolvo utilizando FB).

Estou iniciando um novo ERP. O banco de dados já foi todo projetado e documentado.

Agora é criar fisicamente o banco de dados. São dois DB de peso. Mas qual banco de dados utilizar definitivamente pelos proximos 5 anos?
Estou em duvidas quanto a decisão de adotar o Oracle ou SQL-Server.

Qual sua opnião profissional sobre seu DB favorito (Oracle ou SQL-Server) ?

[b:124b918d98]Obs: não quero utilizar outro DB que não seja Oracle ou SQL-Server. Visto que será para uma empresa de grande porte[/b:124b918d98].

 


Moura

Moura

Responder

Posts

14/04/2007

Bon Jovi

Se a empresa pode pagar por um bom DBA especializado que saiba aproveitar as vantagens do Oracle, sem dúvidas fique com o Oracle.


Responder

16/04/2007

Ffabiop

Concordo, só antes de optar por Oracle leve em conta que vai precisar de ajuda especializada com certeza. SQL-Server é mais tranquilo, tanto configuração e manutenção.


Responder

16/04/2007

Gm.gui

Com certeza Oracle, mas sua empresa tem que ter grana para manter ou fechar um acordo de consultoria viável.

se optar por economia o SQL é uma boa medida, mas pegue o 2005, pois as versões anteriores para um ERP novo te deixará com poucos recursos, o 2005 tem uma boa gama de recursos novos e como o companheiros acima falaram é muito facíl sua manutenção e seu manuseio,


Responder

16/04/2007

Moura

Meu dilema é justamente o que acabaram de comentar... Os custos ORACLE x SQL Server.

Estou 50.9¬ para SQL Server devidos as facilidades e 49,1¬ para ORACLE devido a robustez.

Esse ERP que estou desenvolvendo é para clientes de grande porte. Só para ter uma ideia será inicialmente para uma Usina de alcool.

 


Responder

16/04/2007

Jujan

Sugiro que vc utilize o Oracle, utilizamos aqui na minha empresa e o negócio funciona muito bem, tanto robustes quanto de agilidade, mais é fato tivemos que contratar um consultoria só para dar suporte em algumas questões no Oracle, pois tínhamos a ferramenta, porém não aproveitamos muito dela outra coisa que é importante avaliar é se o banco de dados vai ficar no cliente pq aí isso vai honerar os custos para ele além de adquirir seu software terá que adiquirir licenças de banco de dados já nesse o caso o SQL Server é mais em conta.


Responder

16/04/2007

Ffabiop

Pois é, não vejo tanto problema em usar um ou outro, tem que pensar que você pode chegar em um cliente oferecendo a solução e o cliente já tem um banco de dados diferente do que teu sistema comporta. Foi o que aconteceu aqui na compra do ERP, a empresa já tinha adquirido o BD Oracle, então todos que não suportavam BD oracle, imediatamente foram descartados. Pra fazer um sistema multi-banco, é complicado?


Responder

16/04/2007

Bon Jovi

Se a intencao é atender mais de uma empresa, entao com certeza siga o que o ffabiop falou, permita acesso aos dois.


Responder

21/04/2007

Moura

Fabio,
até tive essa ideia de fazer multi-banco... e analisando a longo prazo, desenvolver desde já multi-banco é uma solução inteligente. De repente um futuro cliente pode optar por um dos dois DBs.

Visto que estou utilizando o poderoso dbExpress, para evitar dores de cabeça futuramente, é melhor desenvolver multi-banco. Inclusive até os campos estou criando estilo dominios (domains) (types). De forma que os campos sejam compativeis com outros DBs.

  


Responder

16/05/2007

Psergio.p

Caro amigo, você pode dizer qual é o ERP?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar