Fórum Decimal(Interbase) BDE DBedit #245323

02/08/2004

0

Estou com um probleminha chato e, com certeza, erro de principiante. Mas já tentei de tudo e não entendo o que há. Já encontrei problemas parecidos neste fórum mas nenhum igual.
O que acontece é que eu tenho um banco no Interbase 6.0 com campos Decimal(9,2). Quando tento acessar tais campos utilizando DBGrids ou DBedits, a aplicação não me permite incluir a parte decimal. Quando uso a propriedade EditFormat do campo e tento forçar a introdução de valores decimais, ocorre um erro EDatabaseError e a mensagem avisa que a aplicação espera um valor inteiro. Valores decimais que já estão gravados no banco (diretamente no Interbase, para teste) são lidos e exibidos como inteiros pela aplicação. Que é que pode estar acontecendo?

Loser

Loser

Responder

03/08/2004

Loser

Foi o que eu pensei.

Responder

Gostei + 0

03/08/2004

Aroldo Zanela

Colega,

É possível que seja incompatibilidade do BDE com o Dialeto 3. Está usando dialeto 3? Qual versão do Delphi? do Bde?

Responder

Gostei + 0

04/08/2004

Loser

A princípio, também pensei que fosse o dialeto. Refiz o banco usando Dialeto 1 e continua na mesma. O Data-Aware Control (não importa se DBEdit ou DBGrid) trata o campo como se ele fosse inteiro. Eu sei que, internamente, é assim que o Decimal e o Numeric se comportam. Mas isso deveria ser transparente para o desenvolvedor. Ou não?

Responder

Gostei + 0

04/08/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Tente atualizar sua versão do BDE. Realmente com o dialeto 1 não deveria apresentar problemas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar