Decisões de Projeto

20/12/2014

0

Ola membros da comunidade em um período de 6 meses li livros que ensinavam a programar PHP(ensinava até aplicar alguns padrões de projeto), Javascript, Jquery, HTML/CSS, bem posso dizer que adquiri um conhecimento básico/intermediário, porem estou tendo dificuldades em fazer uma integração inteligente entre todas as linguagens então resolvi postar algumas decisões de projetos que não consegui resolver:
1ª: A pagina index deve ser Puramente HTML/CSS ou em PHP Renderizando um HTML?
2ª: Devo ter 1 CSS para cada HTML (gerando código duplicado, já que todas as pagina estão utilizando uma mesma Moldura) ou um único arquivo CSS atendendo a todos os HTMLs gerando um arquivo CSS muito grande?
3ª: em certos momentos o sistema terá de substituir atributos de algumas tags dinamicamente (sem ter de apertar F5) então pensei em usar AJAX em um primeiro momento mas isso também é possível com PHP, então qual linguagem usar?
4ª: Devo ter um HTML para cada pagina ou gera-los com o PHP? (li uma vez que em arquivos separados o browser consegue armazena-los em cache, isso procede?).
5ª O site será dinâmico, melhor dizendo terá um sistema de cadastro e login, logo terá conteúdo (Botões, paginas) que só serão vistas depois do usuário logar e outro conteúdo (Botões/Paginas) que não serão vistas (Botão/Pagina de cadastro por exemplo), como poderei fazer isto?
Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Responder

Posts

20/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Ola membros da comunidade em um período de 6 meses li livros que ensinavam a programar PHP(ensinava até aplicar alguns padrões de projeto), Javascript, Jquery, HTML/CSS, bem posso dizer que adquiri um conhecimento básico/intermediário, porem estou tendo dificuldades em fazer uma integração inteligente entre todas as linguagens então resolvi postar algumas decisões de projetos que não consegui resolver:
1ª: A pagina index deve ser Puramente HTML/CSS ou em PHP Renderizando um HTML?
2ª: Devo ter 1 CSS para cada HTML (gerando código duplicado, já que todas as pagina estão utilizando uma mesma Moldura) ou um único arquivo CSS atendendo a todos os HTMLs gerando um arquivo CSS muito grande?
3ª: em certos momentos o sistema terá de substituir atributos de algumas tags dinamicamente (sem ter de apertar F5) então pensei em usar AJAX em um primeiro momento mas isso também é possível com PHP, então qual linguagem usar?
4ª: Devo ter um HTML para cada pagina ou gera-los com o PHP? (li uma vez que em arquivos separados o browser consegue armazena-los em cache, isso procede?).
5ª O site será dinâmico, melhor dizendo terá um sistema de cadastro e login, logo terá conteúdo (Botões, paginas) que só serão vistas depois do usuário logar e outro conteúdo (Botões/Paginas) que não serão vistas (Botão/Pagina de cadastro por exemplo), como poderei fazer isto?


1 - tanto faz, depende da dinâmica da sua página. Se precisar de php faça em php, não há problema.
2 - apenas 1 CSS para todas as páginas, saiba modularizar seu CSS para facilitar a manutenção (CSS para frontend e CSS para backend)
3- de preferência a ajax nesses casos por se mais leve e servir exatamente para esses tipos de carregamentos assíncronos.
4-novamente isso depende da sua lógica, mas geralmente quanto mais a divisão mais organizado fica.
5-php meu caro.
Responder

20/12/2014

Marcio Araujo

Olá Ricardo e Ronaldo, um link sobre uma pergunta especifica, CSS:

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/arquivos-de-site-html-css-javascript/504907[/url]
Responder

20/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Sim. Conheço esse link por acaso eu respondi também.
Responder

20/12/2014

Marcio Araujo

Achei interessante, pois nele contem varias perguntas e respostas sobre os arquivos CSS.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar