Declaração de Variáveis em Visual C# - Iniciante

27/12/2009

0

Olá.   Tenho familiariade com o Delphi, mas alguem recomendou que eu apredesse C#. Bem, fato é que estou apanhando do ambiente de desenvolvimento (visual C#) e da linguagem. Preciso aprender como declarar variáveis globais e locais. Com certeza essa é a primeira de muitas dúvidas que vão surgir. Se alguem puder me ajudar, agradeço.
Marcos

Marcos

Responder

Post mais votado

02/03/2010

Marcos, na verdade em C# não existem variaveis globais, para isso voce deve usar propriedades. como fazer isso: crie uma propriedade para guardar a informação que voce deseja, tipo o nome do usuario. namespace WindowsFormsApplication2 {    public partial class Form1 : Form    {        public Form1()        {           InitializeComponent();        }        public string Usuario { get; set; }        private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)        {           Usuario = "Teste";        }    } }

Alexandre Machado

Alexandre Machado
Responder

Mais Posts

27/12/2009

Netasper

Amigo,   A declaração da variavel dependo do escopo onde ela se encontra. Se estiver dentro de um metodo, fara parte do escopo do mesmo. Sugiro vc a dar uma olhada em Orientação a Objetos: https://www.devmedia.com.br/articles/listcomp.asp?txtsearch=orienta%E7%E3o+a+objetos   []s  
Responder

28/12/2009

Marcos

Minha maior dificuldade vai ser mesmo OO. Já estou estudando, mas tenho o vício de programar de forma procedural. Essa migração não está nada fácil pra mim Tenho uma aplicação em Delphi que usa o mouse pra arrastar e soltar uma imagem (TImage) na tela, e para isso uso variáveis globais e locais. O que quero é fazer a mesma aplicação usando o visual C#.
Responder

16/02/2010

Eleuterio Gonzalez

Em VB .NET para poder declarar uma variável global a todo um projeto você tem que criar primeiro um módulo onde colocar tais variáveis.

Esse módulo se cria através do menu projeto, agregar um módulo.

Uma vez criado você somente tem que declarar sua variável. Um exemplo seria:

Module Module1
Public nome_variavel As Integer
End Module

Desta forma a variável será vista por todos os formulários e poderá operar com ela em qualquer formulário.
Responder

18/02/2010

Aristoteles Jr

Amigo,

Realmente programar somente em OO para que está habituado a forma proceural é uma quebra de paradigma muito grande. Mas como no meu caso, tinha férias pra tirar e mais uma licença prêmio. Co dois meses de prazo fiz uma imersão em OO e abandonei a forma procedural. Garanto que passados os dois meses praticamente esqueci como programar da outra forma. Isso foi um sacrifio imenso que tive que fazer... abdicar de férias coma familia e de descanço pra poder atingir meu objetivo. Pouco tempo depois pude verificar que era possível programar como em Delphi (orientado a eventos) no Visual Studio... com todos aqueles vicios e erros já conhecidos. Variáveis globais não são uma pratica aconselhável, tanto que desconheço seu uso nas técnicas de OO (caso alguem saiba o contrario por favor manifeste-se).

Então amigo, siga o conselho dos outros colegas, comece a programar usando técnicas de OO e você não vai se arrepender do salto de qualidade que vai verificar em seus projetos.
Responder

02/03/2010

Alexandre Machado

Marcos, na verdade em C# não existem variaveis globais, para isso voce deve usar propriedades. como fazer isso: crie uma propriedade para guardar a informação que voce deseja, tipo o nome do usuario. namespace WindowsFormsApplication2 { public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); } public string Usuario { get; set; } private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { Usuario = "Teste"; } } }
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar