Declarar variável Publica na Pagina1.pas e Usá-la na Pagina2

07/04/2008

0

Declarei uma variavel public na Pagina1.pas e declarei no uses da Pagina2.pas o nome desta unit Pagina1.pas na implementação. Só que mesmo assim a Pagina2.pas não enxerga a variável da Pagina1.pas. Isso sempre funcionou no Delphi for Win32, será que é uma limitação do Delphi for .NET ou tem outra maneira de se declarar em Delphi for .NET ? Se alguém sabe, por favor me ajude. Um grande abraço !!!


Tonidavi2004

Tonidavi2004

Responder

Posts

07/04/2008

Signori

Vc pode usar uma session para guardar algum valor:

simplesmente digite em sua pagina1: Session[´NOME´] := ´valor´;

após preenchida esta sessão será vista por todo o projeto. na sua pagina2

vc pode colocar, ex: label1.text := Session[´NOME´].tostring;

espero ter auxiliado.. :wink:


Responder

08/04/2008

Tonidavi2004

Vc pode usar uma session para guardar algum valor:

simplesmente digite em sua pagina1: Session[´NOME´] := ´valor´;

após preenchida esta sessão será vista por todo o projeto. na sua pagina2

vc pode colocar, ex: label1.text := Session[´NOME´].tostring;

espero ter auxiliado..


Obrigado pela ajuda. Mas vou explicar o que eu estou querendo, para facilitar, assim vc vai poder me ajudar melhor.
Eu estou usando o BDS 2006, eu coloquei em uma página, o componente Calendar. Em outras páginas vou chamar a mesma dentro de um popup, para que o usuário escolha uma data, esta data preencherá um txtbox do formulário que chamar a página popup. Isso é para não ter que criar várias páginas popups com o calendar, basta ter apenas uma. O problema é como saber o nome do formulário e do txtbox que está chamando o popup naquele momento, para que, o código que estiver no popup poder preencher o txtbox certo. Por isso eu criei duas variáveis public na página do popup, para receber o nome do formulário e do txtbox da outra página, no momento da chamada.
Mesmo dando uses como normalmente se usa em Delphi For Win32, a página chamadora não enxerga essas variáveis da página popup.
Se vc tiver uma sugestão, eu agradeço. Vou tentar usar o Session que vc sugeriu, nós sabemos que ele é para outra finalidade, mas se der certo vou utilizá-lo pelo menos por enquanto rsrs. Um grande abraço !!!


Responder

10/04/2008

Signori

Entendi oq vc precisa.

É necessário abrir um Popup diversas vezes para escolha de data certo.

da uma olhada nos ultimos posts desse tópico:
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=89934

Nesse caso tb se precisava abrir popup e retornar valores. Quem sabe vc possa adaptá-lo para sua necessidade.

Se nao funcionar, post ai! :)

abraco


Responder

25/04/2008

Tonidavi2004

signori valeu pela dica. Eu demorei a postar porque estava com o computador parado, mas já voltou a atividade. Resolvi com a dica do tópico que vc me falou. Obrigado e um grande abraço !!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar