Fórum decrementando no radiobox a media das notas #416973

18/05/2012

0

Pessoal,
Gostaria de uma ajudinha, estou iniciando em delphi e minha tarefa é ,,tenho uma nota inicial de 100% sobre qualidade de atendimento ..tenho varias opções ao fazer uma monitoria que ao ficar apertar o botao radiobox,,verdadeiro ou falso,,eu decrementaria as notas .cada click seria menos 1%,,..com casos gravissimos q ao clicar poderia zerar a nota.
Agradeço a ajuda!!!
Evandro Viana

Evandro Viana

Responder

18/05/2012

Marco Salles

Desculpe mas pq que vc não utiliza algo que role , para indicar este decrescimento ou acrescimento ??
Ficaria mais fácil e mais intuitivo não ???
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Joel Rodrigues

Cara, se a nota começa em 100 e a cada opção, 1 é subtraído, você terá 100 questões a serem respondidas?
Bom, seja como for, você pode adicionar vários RadioGroups com duas opções cada, fazer um loop para ler todos eles e verificar a opção marcada. Como serão apenas duas opções, você pode até fazer a seguinte adaptação: Dec(TOTAL, radiogroup.ItemIndex);

Considerando SIM=0 e NÃO=1, se estiver marcado sim, subtrai zero do total (o que não muda nada), caso contrário, subtrai 1.

Seria mais ou menos isso?
Entre em mais detalhes.
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Marco Salles

Cara, se a nota começa em 100 e a cada opção, 1 é subtraído, você terá 100 questões a serem respondidas?

Seria mais ou menos isso?
Entre em mais detalhes.

Também fiquei com esta dúvida ???
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Evandro Viana

Obrigado pelas respostas e o total interessem pela ajuda!
Tipo: vou fazer uma monitoria sobre qualidade de atendimento que começa com um formulario com 100%.
No decorrer do atendimento, temos varios itens com duas opções (sim ou nao), que ao clicar perderia 1%.
sao 85 itens, onde 72 itens perde 1% (caso ele fique perdendo na qualidade )e 13 zera o formulario(caso ele venha a clicar nos casos gravissimos)
Aguardo retorno,,
Responder

Gostei + 0

19/05/2012

Joel Rodrigues

Essas opções estarão em vários formulários?
Se sim, acredito que a melhor forma é você ter uma variável global pública (em uma unit separada, por exemplo) e em cada formulário você subtrai os devidos valores dessa variável, já que as opções podem ter valores diferentes.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar